Kim, nova marca de Kombucha artesanal em Porto Alegre

282
COMPARTILHAR

Dundi Sebastiany é o nome por trás da marca Kim Kombucha que chegou ao mercado no final de 2019.  Natural de Sobradinho, Dundi sempre foi um inquieto, pesquisando e buscando novos caminhos. Com origem nas áreas do direito, hotelaria e musical – é vocalista da banda Yesomar – Dundi, como adepto de bebidas não alcóolicas, observou que cada vez mais pessoas falavam em uma bebida diferente, gostosa e com efeitos probióticos. Pesquisando, se deparou com o Kombucha, uma bebida milenar de origem chinesa feita a partir de chá verde, scoby (sigla em inglês para: Symbiotic Culture Of Bacteria and Yeast, que em português significa Cultura Simbiótica de Bactérias e Leveduras), fermentação controlada e saborização.

Assim, foi se aprofundando no assunto através da participação em fóruns, pesquisas acadêmicas e consultorias. Começou a produzir seu kombucha para consumo próprio, compartilhou a experiência com amigos, colheu feedbacks, ajustou o produto e, em novembro, lançou a marca.” Vi que era um mercado ainda embrionário aqui e, a partir das percepções de sua potencialidade, observei que havia espaço para um produto que agregasse valor saudável com preço acessível e boa qualidade”, explica. O empreendedor explica que a Kim Kombucha ainda é pequena, mas cheia de atitude e vontade de conquistar o mundo, compartilhando essa experiência fantástica. “Nascemos com o propósito de mostrar para outras pessoas que o kombucha vai muito além de um modismo. É uma bebida que traz inúmeros benefícios para a saúde, é refrescante e tem uma relação custo/benefício incalculável para a qualidade de vida. Costumamos dizer por aqui Beba a Vida com a Bebida Viva”.

A Kim Kombucha está chegando de forma suave no mercado, colhendo a safra de uma forma artesanal, envazando cada garrafa com a produção inicial nos sabores tradicionais – uva branca, uva preta, maçã e laranja -, pois Dundi entende que o importante, neste primeiro momento, é propagar os benefícios e delícias da bebida. “Mas, já estamos criando e testando combinações exóticas, com especiarias e experimentando diversas frutas. Neste ano vamos apresentar as novidades”.

Ainda dentro da visão de artesanalidade, as bebidas encontraram nas redes sociais o principal canal de vendas. “Fazemos campanhas no Instagram e firmamos parcerias com influenciadores digitais para, além de vender, propagar os benefícios do consumo.

Benefícios do consumo – São inúmeros os benefícios, podendo se destacar entre eles: previne infecções intestinais e urinárias, é desintoxicante, melhora o funcionamento do fígado, reduz estresse e insônia, equilibra o PH do sangue, normaliza a pressão arterial, entre outros.

Saiba mais: https://www.instagram.com/kimkombucha/?hl=pt-br