Julio Ribeiro anuncia nova edição do Prêmio Press e fim do Programa e da revista Quarentena

338
COMPARTILHAR

Julio Ribeiro, diretor Geral da Athos Editora e da Rádio Press, apresentou numa live nesta 2ª feira, 24 de agosto, os planos da empresa para o restante do ano, ao mesmo tempo em que anunciou o encerramento de alguns projetos.

O programa Quarentena, cuja 40ª edição vai ao ar nesta 3ª feira, 25 de agosto, será o último e encerra o ciclo dos produtos que fazem referência à pandemia. Da mesma forma, a revista Quarentena, criada como um projeto pop-up para o período de isolamento social, também deixa de circular.

Ao mesmo tempo, Ribeiro anunciou a realização da 21ª edição do Prêmio Press, cujo período de votação se inicia no próximo dia 14 de setembro e se estende até 1º de novembro. A cerimônia de premiação será feita em um programa de tevê, com todos os finalistas participando online, numa grande live. Para tanto, a revista Press firmou parceria com a RDC TV.

Entre as novidades da Athos Editora está o lançamento, até o final do ano, de três livros. O primeiro, de autoria do psiquiatra Ricardo Nogueira, deve ser lançado ainda em setembro, com o título “Pela Vida” e trará um tanto da experiência do médico na prevenção ao suicídio, uma das maiores tragédias do RS, há décadas. Os outros livros são de autoria de jornalistas e devem tratar de política e imprensa.

Novos programas para a grade da Rádio Press e um grande evento nacional projetado para dezembro estão entre as novidades. Os temas das novas produções e do evento ainda permanecem em sigilo, devendo ser lançados em outubro.

Conforme Julio Ribeiro, o ano de 2020 tem exigido, até aqui, uma enorme capacidade de adaptação e criatividade, ao mesmo tempo em que não possibilita planejamentos com horizonte estratégico superior a poucos meses. “Estamos passando por uma tempestade de areia, não conseguimos ver muito adiante, então a estratégia é avançar aos poucos, devagar, e esperar o cenário ficar mais claro”, conclui o jornalista e empresário.