Iogurte Sans Souci participa da Poa Day Run neste final de semana

121
COMPARTILHAR

Sans Souci, uma das marcas de iogurte mais tradicionais do Estado, se prepara para sua segunda participação em eventos da Run Sports, empresa que organiza e realiza as principais e maiores provas de corridas de rua no Rio Grande do Sul. Dia 15, a Sans Souci será apoiadora do Circuito Poa Day Run, com a degustação e distribuição de seus produtos para atletas e participantes do evento que acontecerá a partir das 7h, na Rótula das Cuias, em Porto Alegre.

A primeira edição de sua participação em corridas aconteceu dia 09 de abril, na Poa Night Run, edição que aconteceu na Zona Sul da capital, no Golden Lake, empreendimento que está em construção ao lado do Jockey Club. Mais de 250 produtos foram distribuídos no final da corrida e  durante todo o evento houve degustação de todos os produtos da linha Sans Souci. A expectativa é que três mil pessoas participem da Poa Day Run neste final de semana.

A Sans Souci tem origem na expressão francesa “sem preocupações”. Criada por Enio e Sigrid Pesenatto, ambos formados em Administração de Empresas (UFRGS), a marca busca levar para os consumidores a filosofia de uma vida mais tranquila, oferecendo produtos altamente qualificados. O casal começou a empreender em 1994 com uma pequena indústria alimentícia de congelados. No final dos anos 90, passaram atuar na área de laticínios com a produção de iogurtes.

Enio atua na parte de produção e questões administrativas e Sigrid na área comercial e atendimento a clientes. O começo foi com uma micro usina de fabricação de iogurte, que tinha equipamentos básicos para industrializar 300 litros de leite. Ao longo dos anos, cresceram e, de forma gradativa, aumentaram a capacidade em 600%. Atualmente, empregam 10 colaboradores diretos e 40 indiretos.