Instituto da Mama do RS desenvolve o núcleo de terapias integrativas

COMPARTILHAR
Imama RS cria núcleo de terapias integrativas Crédito: divulgação

Na busca constante por oferecer mais qualidade de vida e saúde, o Instituto da Mama do RS – Imama RS – está lançando, neste mês de fevereiro de 2021, o Núcleo de Terapias Integrativas. O objetivo é que pacientes com câncer, seus familiares, vitoriosas e voluntárias tenham acesso as várias formas de apoio emocional, em conjunto com as demais atividades de atendimento gratuito.

Neste núcleo, as pacientes poderão contar agora com serviços de Reiki. Trata-se de uma terapia que visa trabalhar a energia do corpo. “Vale destacar que toda e qualquer terapia não exclui, de forma alguma, a necessidade de se manter os tratamentos, acompanhamentos médicos, hospitalares e as realizações de exames periódicos. Entretanto, o serviço que passa a ser disponibilizado no Imama RS, visa complementar e ajudar as nossas vitoriosas a buscar um conforto numa terapia extra, que só faz bem e sem sair de casa”, explica Samsara Nyaya Nunes, diretora de marketing do Imama RS. O parceiro dessa ação no instituto é o grupo Guerreiros da Luz de Reiki Coletivo.

Reiki significa energia universal. Entre as premissas da técnica, está o trabalho através de centros de energia que são chamados de Chakras. O Reiki visa gerar emoções positivas, equilíbrio, superação de medos, sendo totalmente indolor.

O projeto é dirigido às pacientes com câncer de mama, seus familiares e aos voluntários que atuam no Imama RS. É gratuito. E ocorre semanalmente, todas as quartas-feiras às 20h30min. Os atendimentos iniciarão no dia 24 de fevereiro de 2021 e serão feitos à distância via web. Os organizadores dos encontros de Reiki sugerem que o ideal é estar em um local tranquilo no horário agendado. Mais informações sobre o Imama RS em www.imama.org.br