Histórias reais de pais e filhos inspiram o Dia dos Pais do Iguatemi

168
COMPARTILHAR

Neste Dia dos Pais, o Iguatemi Porto Alegre quer valorizar e celebrar essas trocas entre pais e filhos. Por isso, o shopping buscou histórias reais de diferentes famílias que mostram que, além de ensinar, os homens aprendem diariamente na jornada da paternidade.

É o caso do Beto Brigatti, escritor e criador de conteúdo digital conhecido por falar nas redes sociais sobre inclusão e sobre suas vivências com os filhos, Gianluca e Stefano. O Beto nasceu sem a mão direita e costuma dizer que Deus deu a ele um coração a mais para compensar. Desde bem pequeno, o filho caçula costuma fazer carinho nos quatro “dedos” do braço direito do pai para conseguir dormir. O gesto é simples, mas contribuiu para que Beto se aceitasse da forma como ele é, além de estabelecer um vínculo muito forte entre ele e o pequeno.

Paulo e Mari Krüger /divulgação Iguatemi

Para simbolizar estas trocas, o Iguatemi também convidou a atriz, DJ e criadora de conteúdo Mari Krüger para contar a sua história. A Mari foi adotada pelo Paulo quando era recém-nascida. A história dos dois é marcada pela admiração dela pelo pai, que a motivou a se formar na universidade federal e buscar o diploma de Biologia, uma de suas diversas paixões. No primeiro dia em que ela foi almoçar no restaurante universitário, o pai estava tão emocionado que fez questão de servir o prato dela, para demonstrar o orgulho e apresentar a universidade para a filha. Paulo realizou um sonho em dobro: ter uma filha e vê-la seguindo os passos dele.

Caio Mastrascusa com os gêmeos Cecília e Arthur/divulgação

O Caio Mastrascusa também tem uma relação especial com os filhos, os quais educa com muito carinho e dedicação. Pai dos gêmeos Cecília e Arthur, Caio é marido da Duda, com quem tinha um relacionamento à distância quando descobriram a gravidez. Ele morava em Curitiba e ela, em Porto Alegre. Durante o período pré-natal ele fez questão de vir para a capital gaúcha acompanhar os exames e, quando os gêmeos nasceram, ele tirou férias para cuidar dos pequenos. Desde então, nasceu nele o papel da paternidade ativa, muito além das convenções tradicionais. Caio é sinônimo de pai presente e sempre sentiu a necessidade de estar perto dos filhos – ele abriu mão de seu trabalho no Paraná e passou a morar em Porto Alegre, onde vive com a família. Atualmente, ele trabalha de casa, para ter mais tempo para as crianças e a esposa. No pós-parto, ele exerceu pela mãe uma série de atividades, fornecendo o suporte necessário para a recuperação da Duda.

A campanha “Pequenas experiências que são grandes presentes”, desenvolvida pela agência W3haus, pode ser conferida no Instagram do Iguatemi (@iguatemipoa), que está divulgando fotos e vídeos com os relatos. Além disso, o shopping preparou uma playlist especial para comemorar a data, que está disponível no perfil de Spotify do Iguatemi Porto Alegre.