Hilton inaugura primeiro hotel no Rio Grande do Sul

COMPARTILHAR

Hilton anuncia sua expansão para o sul do Brasil com a abertura do Hilton Porto Alegre – o primeiro hotel Hilton no estado do Rio Grande do Sul. De propriedade do Pateo Moinhos de Vento Administração e Participações, empresa do grupo Zaffari e FII Pateo Moinhos de Vento, e administrado pela Hilton, o hotel de 170 quartos está convenientemente localizado no bairro Moinhos de Vento, uma das áreas mais sofisticadas e badaladas da cidade, com diversas opções de restaurantes, compras, lazer e entretenimento a poucos metros de distância.

“Estamos entusiasmados em abrir as portas do Hilton Porto Alegre e receber os hóspedes em um dos mais importantes centros comerciais e portuários do Brasil”, afirma Jorge Giannattasio, vice-presidente sênior e chefe de operações para Caribe e América Latina da Hilton. “Estamos ansiosos com a continuidade da nossa expansão em todo o país e para receber turistas para experimentar as marcas da Hilton líderes do setor em alguns dos destinos mais procurados do Brasil.”

O Hilton Porto Alegre recebe os hóspedes em um lobby renovado, com uma área de lounge e bar. O hotel passará por uma reforma nos próximos meses em todas as suas áreas, incluindo seus quartos espaçosos que oferecem espaço para produtividade e descanso, com área de trabalho e ambiente confortável, roupas de cama sofisticadas, TV de tela plana e comodidades diversas. Para recreação, o hotel dispõe de uma academia totalmente equipada na cobertura, sauna e piscina coberta aquecida com vista panorâmica da cidade. Com dois restaurantes no local, os hóspedes podem saborear uma variedade de opções culinárias, incluindo cozinha internacional e sabores brasileiros, além do lobby bar, aberto para happy hour.

Atendendo às necessidades em constante evolução dos viajantes de negócios de hoje, o Hilton Porto Alegre oferece mais de 1.100 m² de espaço flexível para eventos com até 700 participantes. O hotel também oferece serviços premium para eventos com internet de alta velocidade e infraestrutura de videoconferência em todos os espaços de reuniões.

Hilton Porto Alegre/Lobby
Crédito: Karl Stanzel

Localizado a apenas 5 km do Aeroporto Internacional de Porto Alegre, o Hilton Porto Alegre oferece uma localização ideal para os hóspedes que visitam a cidade a negócios ou lazer. O hotel fica conectado ao shopping Moinhos, com porta de acesso no lobby do hotel, a poucos passos do Parque Moinhos de Vento, um dos mais famosos da cidade, e a 8 km do centro histórico, onde é possível visitar a Catedral Metropolitana, entre outros locais.

“Estamos orgulhosos de trabalhar com o grupo Zaffari na estreia do nosso primeiro hotel Hilton no Rio Grande do Sul”, disse Juan Corvinos, vice-presidente sênior de desenvolvimento, arquitetura e construção para o Caribe e América Latina da Hilton. “Com essa inauguração, a presença da Hilton no Brasil mais que triplicou nos últimos cinco anos, consolidando ainda mais nosso compromisso de apresentar o portfólio de marcas da Hilton na maior economia da América do Sul.”

Atualmente, a Hilton possui um portfólio de quase 180 hotéis e resorts que recebem viajantes no Caribe e na América Latina, com 11 propriedades no Brasil, incluindo a abertura recentedo Almenat Hotel, Tapestry Collection by Hilton e Canopy by Hilton São Paulo Jardins – ambos representando estreias das marcas na América do Sul. A Hilton continua buscando oportunidades de crescimento adicionais no Caribe e na América Latina e atualmente tem um pipeline robusto de aproximadamente 110 hotéis em toda a região, incluindo aproximadamente 10 projetos em todo o Brasil. Isso inclui os planos da Hilton de introduzir duas novas marcas no Brasil: Motto by Hilton e Tru by Hilton.

Informações, visite Hilton Porto Alegre