Grupo UEBA celebra 17 anos com espetáculos abertos ao público neste final de semana

COMPARTILHAR
As Aventuras do Fusca a Vela Crédito: Fabiano Knopp

Nada melhor para comemorar a trajetória de 17 anos levando arte, cultura e entretenimento para as pessoas do que dividir essa alegria com o público. É assim que o Grupo UEBA Produtos Notáveis, irá celebrar o aniversário: com espetáculos gratuitos abertos ao público. A programação acontece nos dias 24, 25 e 26 de setembro, quando o grupo abre as portas do Centro Cultural Moinho da Cascata, em Caxias do Sul, para receber crianças e adultos para apresentações de três peças de seu repertório cênico.

As encenações marcam a retomada da abertura do Moinho da Cascata pós-pandemia. O local ficou fechado desde março de 2020 e agora retoma as atividades presenciais. Serão três espetáculos gratuitos. Na sexta-feira (24), às 20h, será a vez de O Templário, com reserva de ingressos pelo WhatsApp 54 99698.4877 ou pelo e-mail produtora@grupoueba.com.br, e público limitado a 50 pessoas.

No sábado (25), às 16h, acontece o espetáculo Fábulas do Sul, na área externa do Moinho, com limitação de distanciamento. E no domingo (26), também às 16h, será a vez de As Aventuras do Fusca a Vela.

No final de semana, o Moinho estará aberto ao público a partir das 14h. Em caso de chuva, as apresentações acontecerão na parte interna do prédio, com distanciamento e limitação de 100 pessoas conforme determina o PPCI do local. Nesses dias também terá exibição de filmes do grupo e exposição de fotos no Moinho da Cascata.

Fábulas do Sul
Crédito: Maurício Concatto

O Grupo UEBA  – Formado em 2004, em Caxias do Sul (RS), o Grupo UEBA se consolidou ao longo desses 17 anos de estrada como um dos principais grupos de teatro da região e um dos mais atuantes do Sul do país. Circulando o Brasil e a América Latina, leva um trabalho autoral com os traços marcantes de suas pesquisas e experimenta diferentes técnicas do fazer teatral. Dentre as linguagens trabalhadas, destacam-se a farsa, utilizada como recurso cômico, e o gênero de rua, por facilitar o acesso do público.

O grupo foi fundado pelos atores Jonas Piccoli e Aline Zilli, que atualmente ocupa o cargo de secretária da Cultura de Caxias do Sul. Além de dar continuidade e liderar o grupo, Piccoli é membro do Colegiado Setorial de Teatro do Rio Grande do Sul. Neste mês de setembro, o UEBA está circulando com o projeto Fábulas do Sul e no final do mês fará a circulação da peça O Templário.

SERVIÇO
O quê: Mostra de espetáculos alusiva aos 17 anos do Grupo UEBA
Quando: Sexta-feira (24), 20h, O Templário, com reserva de ingressos pelo WhatsApp 54 99698.4877 ou pelo e-mail produtora@grupoueba.com.br; sábado (25), 16h, Fábulas do Sul; domingo (26), 16h, As Aventuras do Fusca à Vela
Onde: Centro Cultural Moinho da Cascata (Rua Luiz Covolan, 2820, bairro Marechal Floriano)
Quanto: Gratuito
Fonte: Invox Comunicação