Grupo RBS homenageia Porto Alegre pelos 250 anos

732
COMPARTILHAR

A capital gaúcha completa, no próximo sábado (26), 250 anos de histórias. Para comemorar o aniversário, o Grupo RBS convida os porto-alegrenses a preparar um presente especial para marcar a data. Reforçando o compromisso de manter a conexão com o seu público, a RBS, a partir de uma campanha de valorização, convida as pessoas a celebrar uma cidade com mais vida.

Para tornar Porto Alegre ainda mais colorida, no sábado (26), a RBS irá disponibilizar quatro portais instagramáveis a céu aberto. Com curadoria do artista visual Jotapê Pax, as obras serão interativas: os porto-alegrenses poderão colorir as artes que irão emoldurar os cenários da capital gaúcha. Os painéis estarão localizados em dois pontos – das 10h às 13h na frente da Prefeitura e das 13h às 18h no trecho três da Orla do Guaíba. Quem estiver circulando pelos locais poderá participar da ativação, relembrando as histórias e conquistas da cidade por meio da arte.

“A gente deseja viver junto com os gaúchos, em todos os momentos, naqueles em que é preciso união para a solução de desafios mas, também, na hora de celebrar. Por isso, nosso presente à Capital é interativo e quer trazer muita cor e arte para a cidade, num momento de otimismo e recomeço. Esperamos que as pessoas curtam esse momento conosco”, conta a gerente-executiva de Marketing do Grupo RBS, Caroline Torma.

O aniversário também é pauta de ações editoriais. Para festejar a data histórica, ao longo desta semana, programas da Gaúcha estão sendo realizados em pontos simbólicos da cidade. O Atualidade de segunda-feira (21) e o Hoje nos Esportes de terça-feira (22) foram apresentados do Paço Municipal e da Orla do Guaíba, respectivamente. Timeline e Gaúcha Mais também terão edições externas. O SuperSábado será transmitido direto da Orla.

Na RBS TV, o RBS Notícias de sexta-feira (25) terá apresentação do estúdio com o Elói Zorzetto e da Orla do Guaíba com Daniela Ungaretti. O Jornal do Almoço de sábado (26) também será especial. Companhia garantida da audiência a partir da as 11h45, o telejornal, ancorado pela jornalista Cristina Ranzolin, será apresentado na Praça Montevidéu, em frente ao Paço Municipal. O programa contará com apresentação do concerto da Ospa e um bolo para celebrar, além do aniversário da Capital, os 50 anos do telejornal. À tarde, no mesmo local do JA, terá a gravação do Roda de Chimarrão, musical do Galpão Crioulo, com exibição no sábado seguinte (2/4).

Os leitores de GZHZero HoraDiário Gaúcho e Destemperados e os ouvintes da 102.3 ainda poderão acompanhar conteúdos especiais sobre a cidade nos próximos dias. As comemorações do aniversário se iniciaram ainda no ano passado, quando os veículos do Grupo RBS uniram-se no POA 250, projeto que começou logo após o término das celebrações dos 249 anos da Capital. Em uma produção integrada, RBS TV, Zero Hora e GZH fizeram uma contagem regressiva para o aniversário, explorando temáticas como empreendedorismo, tradição, tecnologia, cultura, entre outros.

As ativações da empresa podem ser acompanhadas por meio de uma campanha publicitária 360º que contempla peças para TV, jornal, rádio e digital, além de mídia externa e ações especiais de endomarketing e para parceiros do mercado.

Fonte: Comunicação Grupo RBS