Grupo RBS e DC Set anunciam as datas do Planeta Atlântida 2020

COMPARTILHAR
Foto: Marcos Nagelstein / Agência Preview

Realizado pelo Grupo RBS e pela DC Set Group, o Planeta Atlântida 2020 ocorre nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, na Praia de Atlântida, litoral do Rio Grande do Sul.

“O Planeta Atlântida é o ponto alto do verão gaúcho, faz parte da nossa cultura. E, mais do que isso, ele acompanha as transformações das gerações, se reinventando a cada ano e oferecendo experiências e emoções que vão muito além da música”, destaca o diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite.

Os dias do festival foram divulgados em primeira mão no Pretinho Básico das 13h e, desde então, peças publicitárias do Planeta Atlântida 2020 começaram a circular nos canais da RBS, em uma campanha 360º.  A comunicação traz o conceito criativo “o planeta feito pra você”, retomando a trilha sonora original criada para o festival em 1996 e reforçando a capacidade de renovação do evento, sem deixar de lado o propósito de levar alegria e diversão ao público de todos os estilos e todas as idades, presente desde a primeira edição.

Além da releitura da música-tema, a criação de um filme inédito está entre os destaques da divulgação. Feito com cenas das últimas edições do festival e imagens recentes captadas no litoral gaúcho e em Porto Alegre, o vídeo reúne todos os elementos do conceito criativo do Planeta Atlântida 2020 e destaca o protagonismo dos planetários.

O conceito “só quem vai sente”, utilizado desde a última edição, também está presente nas peças publicitárias e remete às experiências e emoções vivenciadas por quem frequentam o festival. Referências visuais das redes sociais chegam para complementar a campanha, junto com uma paleta neon, que remete à vibração e à intensidade das cores do verão.

Desde 1996, o megaevento já animou mais de 2 milhões de pessoas, reunindo grandes estrelas nacionais e internacionais, revelações das paradas de sucesso, ambientes temáticos, brincadeiras, celebridades e experiências inesquecíveis. Estruturado em uma área com mais de 90 mil metros quadrados, o festival recebe anualmente ícones dos mais diferentes estilos, passando por gêneros como pop, funk, samba e rock.

“Nós estamos preparando o Planeta Atlântida de 2020 e, como sempre, desde a primeira edição, tivemos a capacidade de surpreender. É exatamente por isso que o evento se solidifica cada vez mais. Foi o primeiro festival multiatrações do Brasil e vem se perpetuando como referência até hoje do cenário musical do país”, aponta Cicão Chies, sócio da DC Set Group e um dos criadores do Planeta Atlântida.

As informações sobre pré-venda de ingressos e demais novidades do festival serão divulgadas nos próximos dias. Acompanhe o aquecimento para o evento mais aguardado do verão gaúcho no site www.planetaatlantida.com.br e pelas redes sociais com a hashtag #sóquemvaisente em www.facebook.com/planetaatlantida e no @planetaatlantida no Twitter e no Instagram.