Fraport Brasil investe em gestão digital e cria novas experiências para os colaboradores

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O Porto Alegre Airport e o Fortaleza Airport têm passado por melhorias em seus ambientes e atendimentos, por meio da transformação digital em seus processos de gestão. Tecnologias como a informatização em aplicações de RH (autoatendimento) trouxeram novos arranjos organizacionais da gestão de pessoas. Para os profissionais, as rotinas ganharam praticidade e agilidade. Tudo isso faz parte do processo de transição do RH da Fraport Brasil, que passou de uma atuação predominantemente operacional para modelos mais estratégicos de gestão de pessoas. A administradora dos aeroportos tem investido em um sistema que suporta as áreas de negócios, facilitando os processos dentro do RH.

“A implantação das soluções da Senior, que chamamos de Portal do RH, foi de extrema importância para tornar mais ágeis e digitais os processos de Gestão do Ponto, Recrutamento & Seleção e Gestão de Férias, entre outros. Além disso, o Portal permite que os colaboradores da Fraport tenham acesso aos seus documentos trabalhistas, como demonstrativos de pagamento, recibos de férias e cartão ponto, a qualquer hora e em qualquer lugar, bastando apenas uma conexão de internet”, conta Felipe Zilles, Gerente de RH da Fraport.

“Mais de 10 mil empresas transformam sua maneira de fazer gestão por meio das tecnologias da Senior. Passam pelo nosso sistema hoje cerca de 6 milhões de folhas de pagamento. Esses números destacam a nossa forte atuação no mercado de RH, e mais do que isso, a confiança destes profissionais na Senior”, diz Ricardo Kremer, Head de Produto HCM na Senior.

Com a implantação do novo sistema na rotina dos aeroportos, o RH foi totalmente modernizado, o que eliminou processos manuais e a utilização de papel. A Fraport Brasil passou a fornecer aos seus colaboradores informações para rotinas mais práticas, sem a necessidade de pararem o seu tempo de trabalho para procurar o RH. Hoje, essas informações podem ser acessadas no portal, onde é possível fazer ajustes de ponto, manutenção de seus dados pessoais, dar e receber feedbacks aos colegas e superiores, acessar folha de pagamento e solicitar férias.

“A reformulação do aeroporto de Porto Alegre tem uma grande importância para a capital gaúcha e fazer parte deste momento, auxiliando na transformação digital da Gestão de Pessoas, nos deixa muito felizes. Atendemos em nossa filial no Rio Grande do Sul, aproximadamente, 500 clientes diretos de diversos segmentos e distribuídos por todo território gaúcho, ajudando na descentralização, compliance-LGPD, employee experience e a digitalização do RH”, completa Jeremias Maraschin Volpi, Head da filial da Senior no Rio Grande do Sul.