Final Nacional do Festival da Canção Aliança Francesa tem transmissão on-line nesta quinta

COMPARTILHAR
Júlia Reis Crédito: Fábio Alt

Na quinta-feira, dia 26 de novembro, às 19 horas, sete candidatos de todo o Brasil disputam a Final Nacional do Festival da Canção Aliança Francesa. O evento será transmitido pelo Facebook e YouTube da Aliança Francesa Brasil e da Aliança Francesa Porto Alegre. Os candidatos foram escolhidos em acirradas disputas regionais nas cidades de Aracaju, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

Júlia Reis Crédito: Fábio Alt

A vencedora da etapa Rio Grande do Sul promovida pela AFPOA foi Júlia Reis, que interpretou a música Je vole, do francês Michel Sardou, na versão de Louane Emera. Na final regional, a cantora ganhou uma viagem a Paris, uma bolsa de um ano de francês na Aliança Francesa Porto Alegre e quatro horas de gravação da canção vencedora no estúdio Audio Porto. Ela representa o estado na final nacional e concorre com os outros seis finalistas a uma viagem de uma semana a Paris, com bilhetes Air France.

A apresentação da final virtual será de Juliano Barreto, de Porto Alegre (RS). O cantor foi o  vencedor da Final Nacional em 2019, interpretando a canção Elle Me Dit, de Ben l’Oncle Soul, dando a vitória pelo terceiro ano consecutivo ao RS na etapa nacional do evento. Além de Juliano, já ganharam o primeiro lugar na premiação as gaúchas Hevelyn Costa (2012), Kézia Borges (2017) e Nina Rouge (2018).

Os finalistas  – Os finalistas da Final Nacional do Festival da Canção Aliança Francesa 2020 e as músicas que vão interpretar são:

  • Clari (Rio de Janeiro): Voyage Voyage – Desireless
  • Danille Avellada (Curitiba): Hymne à l’amour – Marguerite Monnot
  • Gui Moscardini (São Paulo): Tous Les Mêmes – Stromae
  • Isadora Pina – (Brasília): A Coup de Rêves – Ben L’Oncle Soul
  • Júlia Reis (Porto Alegre): Je Vole – Michel Sardou (versão Louane Emera)
  • Laís Lacôrte (Belo Horizonte): Carmen – Stromae
  • Maria (Aracaju): Papaoutai – Stromae

Júri- Em 2020, o júri da grande final é formado pelo diretor artístico Andre Heller-Lopes; pelo produtor cultural Flavio Scubi; pela cantora Juliette Bossé, do duo belga Rive; pela cantora carioca Letrux;  e pelo cantor francês Séverin. Os jurados vão avaliar afinação, ritmo, interpretação, postura cênica e pronúncia dos candidatos.

Serviço
O que: Final Nacional do Festival da Canção Aliança Francesa 2020
Quando: Quinta-feira, 26 de novembro, às 19h
Transmissão ao vivo via: Facebook – www.facebook.com/aliancafrancesabrasil e www.facebook.com/afportoalegre
Youtube –  www.youtube.com/aliancafrancesabrasilwww.youtube.com/aliancafrancedadeportoalegre