“Festival Fartura – Comidas do Brasil” tem sua terceira edição em Porto Alegre

314
COMPARTILHAR

Entre os dias 25 e 27 de outubro, a Casa Destemperados recebe chefs, produtores e apreciadores da boa mesa em uma experiência da origem ao prato. Entre os nomes já confirmados estão: Daniela Martins (PA), Pedro Siqueira (RJ), Ian Baiocchi (GO), Sandra Morais (RS), Mariana Oliveira (MG), Juliana Ustra (RS), entre outros.

No Festival Fartura Porto Alegre será possível explorar toda a cadeia produtiva da gastronomia, a começar pelos ingredientes, disponíveis à venda diretamente dos produtores. Aulas teóricas abordam as características dos alimentos e histórias de sucesso; aulas práticas são para os que preferem aprender colocando a mão na massa e cozinhando com os chefs; as Cozinhas ao Vivo são um show à parte, quando os cozinheiros ensinam as receitas na hora e, ao fim, todos podem comer. E quem quer experimentar os pratos de grandes nomes da gastronomia, alguns estandes têm pratos disponíveis o tempo todo.

A partir de expedições gastronômicas, o projeto Fartura – Comidas do Brasil percorre todo o país mapeando a gastronomia brasileira, da origem ao prato – ingredientes, produtores, personagens, tradições, chefs e restaurantes. Este conhecimento é levado ao público em forma de conteúdo – livros, filmes e plataformas digitais – e experiência, com os festivais, que acontecem nas principais capitais, em todas as regiões do país, além de Portugal.

SERVIÇO
Festival Fartura – Comidas do Brasil Porto Alegre
Datas: 25, 26 e 27 de outubro
Horários: Sexta-feira, das 18h às 22h. Sábado, das 12h às 22h. Domingo, das 12h às 20h
Local: Casa Destemperados – R. Marquês do Herval, 82 – Moinhos de Vento, POA/RS
Entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço