Exposição fotográfica no Campus Centro da UFRGS propõe a observação das calçadas de Porto Alegre e Pequim

COMPARTILHAR

Abre na próxima semana a exposição Projeto Calçadas: Porto Alegre- Beijing, reunindo fotos de estudantes dos cursos da Faculdade de Arquitetura da UFRGS e de Design da Universidade de Comunicação da China (CUC). As obras são resultado do trabalho coordenado pelos professores Airton Cattani e César Vieira, da UFRGS, e Lu Ying, da CUC, e integram uma série de atividades em celebração aos 85 anos da Universidade. O trabalho, intermediado pelo Instituto Confúcio através do convênio entre as universidades, convidou alunos para registrarem seus olhares sobre as calçadas de Porto Alegre e Beijing.

A exposição abre no dia 1º de outubro e poderá ser visitada a partir de 2 de outubro, sempre das 8h às 22h, no espaço em frente à Faculdade de Educação, no Campus Centro. As fotos também estão sendo exibidas em Beijing, quase simultaneamente a Porto Alegre, entre 20 de setembro e 20 de outubro, no Advertising Museum of China, na da CUC.

O que: Exposição Projeto Calçadas: Porto Alegre- Beijing
Abertura: 1 de outubro, às 11h, no Centro Cultural da UFRGS (Rua Eng. Luiz Englert, 333)
Visitação: 2 de outubro a 31 de dezembro, das 8h às 22h, no espaço em frente à Faculdade de Educação da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110)
Realização: UFRGS, Universidade de Comunicação da China, Instituto Confúcio da UFRGS e Faculdade de Arquitetura da UFRGS.
Mais informações: site do Departamento de Difusão Cultural da UFRGS