Especial Comércio aborda inovações no varejo e apresenta pesquisa Os Porto-alegrenses e o Consumo

343
COMPARTILHAR

O especial Comércio, que circula no JC impresso desta terça-feira (16), no site e redes sociais, traz com exclusividade os resultados da pesquisa que desvenda o perfil de consumo, hábitos e preferências de produtos e serviços da população de Porto Alegre.

O estudo intitulado “Os Porto-alegrenses e o Consumo”, realizado anualmente, é uma parceria do Jornal do Comércio com a ESPM-Sul para trazer insights ricos para o mercado local. O destaque fica para a análise dos cinco principais conglomerados (clusters analysis) de consumidores encontrados: pragmático, tradicional, realista, hedonista e sonhador.

Além disso, o especial reúne reportagens que abordam a valorização das compras presenciais e o relacionamento entre marca e cliente na era da tecnologia, através das redes sociais e inteligência artificial, com a opinião das principais entidades do setor.

O suplemento é produzido pela equipe de Cadernos Especiais e está disponível gratuitamente no link jornaldocomercio.com/comercio2019, onde também é possível fazer download do relatório completo da pesquisa.