Encontro de Líderes do Banrisul indica estratégias de gestão e negócios

COMPARTILHAR
Encontro de Líderes - Foto: David Pires

O Banrisul promoveu o evento Encontro de Líderes na tarde desta terça-feira (13), no Teatro da Fiergs, em Porto Alegre, com a presença de cerca de mil colaboradores, entre a diretoria do Banco e os superintendentes regionais, superintendentes e gerentes executivos, gerentes-gerais e gerentes adjuntos, e gerentes comerciais e de negócios corporativos.

O governador Eduardo Leite, que abriu o encontro, classificou os gestores como “a inspiração e a ação que faz o Banrisul acontecer no seu dia a dia”.

– O Estado tem muito orgulho de contar com um Banco com a saúde do Banrisul, com tamanho potencial para repercutir na dinâmica da nossa economia -, frisou. – Precisamos estar dispostos a nos renovar constantemente para que possamos ter neste Banco a força que todos acreditam que ele tem e trabalhar para que ele esteja conectado às necessidades dos novos tempos – concluiu.

Para o governador, o Banrisul tem o importante papel de ser uma verdadeira alavanca da nossa economia, graças a sua capacidade de financiar projetos e ajudar na estruturação de novos investimentos.

O presidente do Banrisul, Cláudio Coutinho, enfatizou que o Banrisul tem um capital humano de excelente qualidade e que precisa olhar para o futuro. Ele anunciou a transformação da Universidade Corporativa em uma unidade para intensificar os investimentos em educação focada na área financeira

 Coutinho lembrou que a economia está retomando o seu crescimento, ainda que de maneira lenta, mas isso dá a capacidade de ações mais ousadas na concessão de crédito e na expansão das carteiras. “Nossa missão é sermos rentáveis e sustentáveis para com isso alavancarmos o desenvolvimento do Estado.” – Estamos inseridos em um setor competitivo e severo, com pesados investimentos na área digital, e temos que estar up to date em relação a isso também, na fronteira dessas tecnologias -, salientou. – É preciso ser obsessivo na busca por tecnologia, digitalização e melhoria de processos, colocando nossos clientes no mundo digital.

Como encerramento do evento, foi realizada a palestra “Comunicação nas Organizações no Século XXI”, ministrada por Ricardo Guimarães, presidente da empresa Thymus, desde 1998, que é uma consultoria estratégica que aborda cultura, negócios e marca corporativa de maneira integrada para as empresas darem respostas consistentes ao cenário de incerteza impactado pela transformação digital. Também é co-autor dos livros “Gestão Integrada dos Ativos Intangíveis” e “Liderança Baseada em Valores – caminhos para a ação em cenários complexos e imprevisíveis”. É colunista fixo da revista Trip desde 1998.