Encerramento do projeto ‘‘Escola da OSPA na Comunidade 2019’’ acontece no Palacinho

130
COMPARTILHAR

Hoje, quinta-feira, dia 5 de dezembro, às 18h, o espaço de aprendizado, que é usualmente palco de masterclasses, recebe pela primeira vez o recital do projeto Escola da OSPA na Comunidade. A última apresentação do ano é executada por estudantes de Violoncelo e do Coro Jovem, acompanhados de professores, que interpretam um diversificado repertório. Dentro do cronograma também é realizada uma visita guiada pelo prédio em estilo neoclássico encomendado para abrigar o Conde Galeazzo Ciano, genro do ditador italiano Benito Mussolini, que na época viajava pela América Latina.

Lançada em 2015, a iniciativa Escola da OSPA na Comunidade já promoveu mais de 60 recitais de grupos de alunos em hospitais, escolas, lares de idosos, centros de assistência social e bibliotecas de Porto Alegre e Região Metropolitana. A proposta permite que estudantes compartilhem o trabalho desenvolvido na Escola com públicos que nem sempre têm acesso às salas de concerto, além de praticarem a performance. Nos últimos anos, a série visitou espaços como a Fundação de Atendimento Sócio-Educativo do Rio Grande do Sul (FASE), o Hospital da Criança Santo Antônio, o Presídio Central de Porto Alegre, o Asilo Padre Cacique e o Hospital Psiquiátrico São Pedro.

Projeto Escola da OSPA na Comunidade
Quando: 5 de dezembro de 2019, quinta-feira, às 18h
Onde: Palacinho Conservatório Pablo Komlós – Escola de Música da OSPA (Av. Cristóvão Colombo, 300 – Floresta, Porto Alegre)
Apresentação: Grupo de Violoncelo, Coro Jovem e Visita Guiada