Dupla de comunicadores lança lista em apoio a empreendimentos que estão funcionando por entrega e retirada em loja

185
COMPARTILHAR

Apesar do decreto da Prefeitura de Porto Alegre liberando que empreendimentos como bares e restaurantes voltassem a funcionar, muitos negócios optaram por seguirem fechados ou somente com atendimento de tele-entrega e retirada em loja. Seguindo as ações da #CorrentedoBeM, projeto criado em março deste ano pela jornalista Bruna Paulin e Miltinho Talaveira, para auxiliar pequenos e médios negócios com consultoria de comunicação gratuita, a dupla de comunicadores organizou um levantamento destes locais para auxiliá-los. A Gastronomia do BeM é um levantamento que já conta com 106 restaurantes, bares e cafés que seguem com seus salões fechados.

“Esta é uma lista que serve tanto para os colegas jornalistas consultarem para suas pautas, quanto para o público em geral ter conhecimento do posicionamento destes negócios”, afirmam. “Uma facilidade para quem quiser apoiar estes empreendimentos, seja divulgando esta lista, seja consumindo dessas marcas. Foi a maneira que encontramos de agradecer ao posicionamento empático de seguir com as orientações de isolamento social na tentativa de nos protegermos da pandemia”, contam.

#CorrentedoBeM já atendeu mais de 30 empreendimentos desde seu lançamento. O serviço de consultoria faz uma análise do negócio, e sugere ações de comunicação, como organizar redes sociais ou criar parcerias com outras empresas, para potencializar a divulgação das marcas. “Também disseminamos em nossas redes e quando encontramos uma pauta interessante, divulgamos entre os colegas de imprensa. Mas acima de tudo: nossa maior ação é estimular que as empresas,  mesmo passando por um momento complicado,  ajudem de alguma maneira quem está precisando. A ideia é fazer o BeM,  levar boas atitudes para o maior número possível de pessoas e entregar boas histórias aos jornalistas. Buscamos empresas que acreditem que é possível mesmo em tempos de crise fazer o bem e crescer ao mesmo tempo”, contam. O nome “Corrente do BeM” surge inspirado claramente na construção de uma rede de apoio e boas ações e também na junção das iniciais dos comunicadores – “juntos fazemos o B e M”.

Agora a #CorrentedoBeM conta também com o suporte da produtora de vídeo Vaibe Filmes, proporcionando consultoria para produção de vídeos, e dos fotógrafos Fabio Rebelo, Fernando Bartmann e Roberto Valente do Estúdio Velvet, que integram a equipe com serviço fotográfico para e-commerce e divulgação em redes sociais. A ideia é no futuro oferecer também um serviço de fotos em perfil corporativo para currículos.

A lista de empreendimentos pode ser acessada através do link https://bit.ly/listadoBeM , e para os negócios que ainda não estão incluídos, é possível fazer um cadastro e atualizar o levantamento – https://bit.ly/gastronomiadoBeM 

Link do Vídeo da Ação : https://bit.ly/VIDEOGastronomiadoBeM