Cyrela Goldsztein entrega playground inspirado em parques de diversos lugares do mundo à Redenção

COMPARTILHAR

No final de março, as crianças gaúchas terão novas opções de lazer em Porto Alegre. Na revitalização do Parque Farroupilha, a Cyrela Goldsztein – empresa responsável pelas melhorias no local – está reformando três playgrounds. Com investimento superior a R$ 600 mil, as pracinhas da Redenção estão sendo remodeladas, ganhando espaços lúdicos e brinquedos mais modernos. O primeiro playground foi entregue para a população na manhã desta sexta-feira, dia 14 de fevereiro, com a presença do prefeito Nelson Marchezan Jr.

De acordo com o diretor de Incorporação da Cyrela, Luiz Guilherme Paludo, foram desenvolvidos novos projetos para os espaços. “As três pracinhas já existem na Redenção, mas estavam sem manutenção e com brinquedos quebrados. Não estamos fazendo apenas manutenção no local. Propusemos um novo projeto trazendo espaços mais lúdicos e dinâmicos, inspirados em parques de diversos lugares do mundo”, afirma Paludo.

Novos espaços infantis – O playground 1 fica próximo ao Monumento do Expedicionário e já foi entregue. Tem brinquedos adaptados para crianças com necessidades especiais, além de gangorras, bancos, piso emborrachado colorido, trilha aventura, morrinhos, escorregadores, caixa de areia e recanto de descanso e leitura.

O segundo playground fica próximo ao espelho d’água e Avenida João Pessoa. Terá área de lazer com bancos individuais, caixa de areia, brinquedos para crianças de 1 a 3 anos, balanços acessíveis e balanços ninhos, piso emborrachado, circuito com trilha aventura, barco de madeira, pontos de equilíbrio, torre de observação, rampa, túnel e escorregador. Já o playground 3 fica próximo ao lago. O espaço terá brinquedos geométricos, caixa de areia labirinto, geodésicas (estruturas de metal), bichinhos de montar, pirâmide escorregador, caixa de areia, piso emborrachado e espaço para basquete. Estes espaços serão entregue em 20 de março.

Revitalização da Redenção – As obras estão incluídas na revitalização da Redenção, através de Termo de Conversão em Área Pública, assinado em parceria da Cyrela Goldsztein com o Projeto de Revitalização de Praças e Parques da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb). As obras são uma contrapartida por terreno adquirido no bairro Rio Branco. A empresa vai investir, ao todo, mais R$ 3,3 milhões.

O que já está pronto – Academia ao ar livre, área de estar em frente à UFRGS, Recanto Alpino, região do Café do Lago, embarcadouro, recolocação de saibro rosa e drenagem parcial, fonte luminosa, recanto da ilha, ancoradouro, pergolados do recanto europeu, reformas das salas de apoio, substituição de fradinhos metálicos e pintura do recanto da ilha.