Cristina Macedo é destaque em novos vídeos da Antologia Digital da Poesia Gaúcha

129
COMPARTILHAR

Nesta quinta-feira (15), a Trensurb, por meio do Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos (EMLsT), lança novos vídeos do projeto Antologia Digital da Poesia Gaúcha. Eles trazem quatro poemas da escritora Cristina Macedo – Lua, Ainda, Crueldade e Náusea. Escritora, poeta, tradutora, mestre em Literaturas de Língua Portuguesa pela UFRGS, Cristina é membro da Academia Literária Feminina do Rio Grande do Sul e, em 2015, lançou seu livro solo de poesia, do arrebatamento. É idealizadora e apresentadora do Sarau Literário Zona Sul, realizado em Porto Alegre, e, há três anos, lê poesia todos os sábados no Momento IEL, do Instituto Estadual do Livro, na Rádio FM Cultura.

Para Cristina, a Antologia “é uma iniciativa excelente da Trensurb para divulgação da poesia feita por nós, gaúchos”. Ela declara ainda: “Estou feliz por fazer parte deste projeto. Parabéns à Trensurb! Precisamos espalhar poesia, a arte é bálsamo que atenua dores e transcende o cotidiano”.

Quinzenalmente, a Antologia Digital da Poesia Gaúcha está promovendo a publicação, nas redes sociais e nos monitores do Canal Você (presentes em trens e estações), vídeos curtos de poetas declamando poesias. Publicado em 1º de outubro, o primeiro vídeo do projeto traz o poema O Espelho, de Élvio Vargas, e está disponível na página da Antologia no site da Trensurb. O projeto tem apoio da Academia Rio-Grandense de Letras, do Instituto Estadual do Livro e do Canal Você.