COSEMS-RS e Secretaria Estadual da Saúde Estado apresentam plano de vacinação para Secretários Municipais

119
COMPARTILHAR

Amanhã, terça-feira, dia 19 de janeiro, a partir das 14h, no Salão Nobre do Plaza São Rafael, o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (COSEMS-RS) estará, juntamente com a Secretaria Estadual da Saúde, apresentando o plano de vacinação da COVID-19 aos 497 novos gestores municipais de saúde, que tomaram posse no dia 1º de janeiro. As estratégias serão comunicadas de forma on-line, pelo canal do Youtube do conselho (cosemsriograndedosul).

O COSEMS-RS tem um papel fundamental na logística da vacinação, bem como, na orientação dos novos secretários municipais da saúde que, estão chegando em seus cargos num momento tão crucial de controle da pandemia”,  afirma Diego Espíndola, Diretor Executivo. Para evitar aglomerações, apenas representantes da FAMURS, Assembleia Legislativa, CONASEMS e Fiocruz, estarão presentes no Plaza São Rafael, além da diretoria e da presidente atual do COSEMS-RS, Cláudia Daniel, Secretária Municipal da Saúde de Nova Araçá, e da Secretária da Saúde do Estado, Arita  Bergmann.

NOVA DIRETORIA – Na manhã de terça-feira, ainda, será realizada a votação de recomposição da Presidência, Diretoria Executiva e Conselheiros Fiscais. A posse será em reunião privada a partir das 11 horas do mesmo dia e, comunicada aos gestores, imprensa e público em geral, na cerimônia de acolhimento dos novos gestores, a partir das 14h.

.