Coro Jovem da Ospa se apresenta no Hospital Fêmina

COMPARTILHAR
Foto: Maí Yandara

O projeto Ospa na Comunidade, que tem como objetivo levar música a lugares onde usualmente não chega, tem um novo destino nesta semana. Aliados de um piano, alunos do Coro Jovem da Escola de Música da Ospa – Conservatório Pablo Komlós levam os mais diversos timbres ao Hospital Fêmina (Rua Mostardeiro, 17 – Bairro Rio Branco). O evento é quinto da iniciativa em 2019, que já esteve presente em outro hospital, escolas e em um lar geriátrico. Comandados pelo professor Cosmas Grienesein, os estudantes se apresentam no dia 13 de junho, quinta-feira, às 15h. A atividade é direcionada, principalmente, a pacientes, familiares e demais funcionários da instituição.

Lançada em 2015, a iniciativa já promoveu mais de 60 recitais com grupos de alunos em hospitais, escolas, lares de idosos, centros de assistência social e bibliotecas de Porto Alegre e da Região Metropolitana. A proposta, além de garantir o acesso à música de concerto a outros públicos, também permite que estudantes aperfeiçoem o desempenho fora do ambiente escolar. Nos últimos quatro anos, a série visitou espaços como a Fundação de Atendimento Sócio-Educativo do Rio Grande do Sul (FASE), o Hospital da Criança Santo Antônio, o Presídio Central de Porto Alegre, o Asilo Padre Cacique e o Hospital Psiquiátrico São Pedro.

Para o segundo semestre, as instituições interessadas em receber recitais pelo projeto devem entrar em contato com a Escola de Música da Ospa pelo telefone 51 3228-6737 ou pelo e-mail escolademusica.ospa@gmail.com.

Projeto Ospa na Comunidade
Quando: 13 de junho de 2019, quinta-feira, às 15h
Onde: Hospital Fêmina (Rua Mostardeiro, 17 – Bairro Rio Branco)
Apresentação: Coro Jovem da Ospa