‘C[on]versão’ é o novo podcast CDL Porto Alegre

238
COMPARTILHAR

A CDL Porto Alegre acaba de ampliar a forma de criar conteúdo para se relacionar com seus diversos públicos e lança hoje (10.05) o seu Podcast ‘C[on]versão’. O projeto vem do desejo de comunicar em múltiplas linguagens os temas ligados ao seu DNA, como crédito, economia, varejo, inovação e consumo. A Entidade inicia a primeira temporada com seis episódios, que serão conduzidos pela Agência Padrinho Conteúdo. O nome ‘C[on]versão’ surgiu da ideia de que o debate e o esclarecimento levam as empresas a converterem o conhecimento em negócios. Além disso, “conversão” é uma brincadeira como “conversa grande” porque, como essência, o podcast é um espaço descontraído para um bate-papo leve, porém com profundidade. Nisso tudo, o “on” destacado, mostra a necessidade de se estar por dentro dos assuntos, atualizado e conectado.

O primeiro episódio, ‘Cadastro Positivo e Open Finance: como esses sistemas estão revolucionando o mercado de crédito’ terá a participação do superintendente da CDL POA, Maico Renner, e do diretor comercial da Boa Vista, Alexandre Kanbah, com mediação da jornalista Alexandra Zanela. Os demais episódios da primeira temporada – com temas relacionados a inadimplência, inteligência e segurança de dados para a análise de crédito e também o futuro do cenário do crédito – trarão para o diálogo descontraído outros especialistas da CDL POA e do Centro de Excelência Analítica (CEA) da Boa Vista, além de nomes que são referência no mercado.

O gestor de Marketing e Inovação da CDL POA, Rafael Guerra, destaca que o crédito é um dos assuntos centrais da CDL POA desde sua criação. “Temos muito conhecimento para transmitir, e a produção de conteúdos exclusivos e análises para ajudar os empresários no processo de tomada de decisão é um pilar de atuação forte da Entidade, que está atenta aos principais meios e canais para compartilhar essa informação e ajudar no desenvolvimento das empresas”, enfatiza o gestor. O ‘C[on]versão’ estará disponível em todas as plataformas de podcasts.

Um estudo realizado pela Globo, em parceria com o Ibope, mostra que 57% dos brasileiros começaram a ouvir podcasts durante a pandemia. A pesquisa também mostra que, além das pessoas que passaram a ouvir podcasts como um hábito, quem já tinha esse costume também aumentou seu consumo: 31% dos entrevistados declararam ter ouvido mais podcasts durante a quarentena. No total, a pesquisa mostra que a maior parcela de ouvintes tem o hábito de ouvir podcasts para lazer, com um destaque geracional importante: os Millenials costumam buscar podcasts principalmente para aprender sobre novos assuntos, ao passo que a Geração Z costuma ouvi-los para acompanhar criadores específicos. Já a Geração X e os Baby Boomers os acompanham para se manterem informados.

Fonte: Core Comunicação & Relacionamento