Conselho do Prêmio Exportação RS inicia atividades para a 48ª edição

COMPARTILHAR

O Conselho do Prêmio Exportação RS reuniu-se, nesta quinta-feira (23), na ADVB/RS, para a primeira reunião de alinhamentos da 48ª edição da premiação que reconhece grandes iniciativas do mercado exportador gaúcho. A pauta da reunião contemplou a definição do calendário do 48º Prêmio Exportação RS, a reformulação do processo seletivo e a apresentação dos novos integrantes – Eduardo Fernandez, Presidente do LIDE; Ayrton Ramos, Diretor Técnico do Sebrae-RS; e Caroline Gonçalves, Gerente de Projetos do Hub Transforma RS.

Ainda compõem o Conselho: Rafael Biedermann, Presidente da ADVB/RS; Marcio Guerra, Analista de Negócios da ApexBrasil; César Cardozo, Superintendente Comercial do Badesul; Rozana Gomes, Gerente Geral da GECEX Porto Alegre do Banco do Brasil (representada pelo Gerente de Negócios Luiz Henrique Tesser); Verno Kirst, Superintendente Executivo da Unidade de Câmbio do Banrisul; Paulo Raffin, Superintendente da Agência de Porto Alegre do BRDE; Renan Hein, Relações Internacionais da Farsul; Levino Crestani, Vice-Presidente da Fecomércio; Ivanir Rocha, Diretor da Federasul; Luciano D’Andrea, Cezar Müller, Vice-Presidente e Coordenador do Conselho de Comércio Exterior da FIERGS (representado por Luciano D’Andrea, Gerente de Relações Internacionais); Bruno Almeida, Diretor de Portos Interiores do Porto de Rio Grande; e Hélio Henkin, Pró-Reitor de Planejamento da UFRGS.

Com critérios de avaliação focados, cada vez mais, nos diferenciais e atributos das empresas, o Prêmio Exportação RS busca expandir seu papel de, por meio do reconhecimento, estimular o desenvolvimento e a inovação nas empresas do segmento exportador. Para Fabrício Forest, Presidente do Conselho, é por isso que a deliberação de tantas entidades de expressão é essencial: “é o Conselho que tem a responsabilidade de inovar a cada edição da premiação”. Rafael Biedermann Mariante, Presidente da ADVB/RS, destaca o compromisso que as instituições firmam com o mercado ao integrarem a equipe do Prêmio Exportação RS. “Temos a incumbência de transformar os cases agraciados em conhecimento para os nossos associados, assim como para todo o mercado exportador.”

A Cerimônia do Prêmio Exportação RS está marcada para o dia 4 de junho, na Casa NTX, em Porto Alegre/RS.