Começa a circular a 1ª edição da revista QUARENTENA

439
COMPARTILHAR

Já está circulando a 1ª edição da revista QUARENTENA, publicação da Athos Editora feita especialmente para esse período de isolamento social, em função da pandemia do vírus chinês.
A revista, em formato tablete (16cm x 22cm), tem como objetivo ajudar a aliviar a pressão emocional que as pessoas passam a sentir depois de um prolongado período de quarentena. Sendo assim, a publicação traz apenas notícias positivas sobre o combate ao vírus e sobre tratamentos e avanços científicos que apontem para a cura e prevenção da doença.

Além disso, a revista traz cultura, entretenimento, dicas, história e bom humor. Traz, por exemplo, crônicas dos jornalistas Flávio Dutra, José Luiz Prévidi e Julio Ribeiro; também dicas de livros de Tânia Carvalho, Ivan Pinheiro Machado e Sergius Gonzaga; dicas de filmes e séries de Lauro Quadros e dos ex-presidente do Inter, Fernando Carvalho.
Já a jornalista e chef de cozinha Clarice Ledur apresenta receitas fáceis e saborosas que ajudam a aumentar a imunidade e os níveis de vitaminas no corpo.

O médico pneumologista J.J.Camargo é o entrevistado desta 1ª edição, fazendo uma ampla análise sobre o vírus, a doença, e os efeitos desse confinamento. Ele afirma: As pessoas que gostam de si mesmas são capazes de serem felizes mesmo no isolamento”.
Tudo isso e ainda curiosidades sobre Porto Alegre, quiz sobre as ruas da cidade e dicas de saúde física e mental.
A revista Quarentena, com 10.000 exemplares, está sendo distribuída em seis dos bairros mais populosos da capital: Moinhos de Vento, Independência, Bom Fim, Centro Histórico, Cidade Baixa e Menino Deus. A 2ª edição deverá circular a partir do dia 11 de maio.
A imagem de capa, que captura uma cena da cidade vazia, é do fotógrafo Alex Rocha.

Quem quiser ler a revista em plataforma digital basta acessar o site da revista Press: www.revistapress.com.br