Com tecnologia própria, Tramontina lança cozinhas profissionais para todos os tamanhos de negócio

130
COMPARTILHAR

Chega ao mercado em setembro a linha América de cozinhas profissionais da Tramontina. A solução com conceito americano e tecnologia própria é uma opção competitiva para chefs e empresários que precisam garantir a continuidade das operações, apostando na otimização de processos e qualidade dos pratos. “Os novos equipamentos têm como diferenciais a robustez, potência, facilidade de uso e manutenção e melhor custo benefício, o que torna o produto acessível para todos os tamanhos de negócio”, afirma Darci Friebel, Diretor Comercial da Tramontina.

Completa e compacta, a nova linha atende um público amplo e é resultado da parceria entre a equipe de engenharia da Tramontina e o StudioIno, firma de design e arquitetura de São Paulo especializada em foodservice. O projeto começou há cerca de dois anos e foi conduzido por meio da abordagem de Design Thinking, que coloca o usuário no centro. “A linha América estabelece um novo marco na construção de equipamentos para foodservice no Brasil”, complementa Emmanuel Melo, designer industrial e cofundador do StudioIno.

São 20 itens de cocção – entre fogões, chapa, char broiler, banho-maria, cozedor de massas, fritadeiras e neutros. Com dispositivos intuitivos para o manuseio simplificado, a linha foi desenvolvida com o maior número possível de componentes produzidos no país para tornar o produto competitivo e apoiar a geração de empregos. Em termos de serviço, a marca oferece envolvimento desde o projeto da cozinha, acompanhamento de instalação, treinamento da equipe e pós venda.

O lançamento em live aconteceu no dia 22 de setembro, dividido em dois momentos, para mercado de projetos e segmento de gastronomia. A chef Mariana Fonseca, do Restaurante MYK, Kouzina e Fotiá de São Paulo, conduziu a apresentação e, junto ao chef César Brandelli, da Tramontina, preparou uma receita ao vivo nos novos equipamentos.

A novidade acompanha e apoia o atual momento da economia, em um dos setores mais afetados no Brasil e no mundo. Mesmo atrás de portas fechadas e em meio ao futuro incerto do ramo de alimentação, as cozinhas continuam em funcionamento nos diversos estabelecimentos que tiveram que adaptar-se à nova realidade de distanciamento social. Restaurantes que não realizavam delivery começaram a fazer e quem já oferecia o serviço, precisou planejar a cozinha para aperfeiçoar pratos e entregas, com equipe reduzida.

A Tramontina ingressou no segmento de Cozinhas Profissionais em 2013, por meio de sua unidade em Farroupilha, na serra gaúcha – uma das dez fábricas da Tramontina no país. Nesta fábrica, o processo de transformação do aço inox para utensílios de cozinha é feito há mais de meio século. A empresa é especialista na matéria prima que é aproveitada ao máximo na produção, dando origem ao mix diversificado de panelas, talheres e uma linha completa para servir.

Além das linhas de cocção, estão entre os equipamentos de Cozinhas Profissionais Tramontina fornos, refrigeradores, balcões refrigerados, ultracongeladores, cubas, torneiras e mobiliários em inox. As soluções voltada ao setor de food service, como hotéis, restaurantes e refeitórios estão presentes em estabelecimentos de chefs no país e exterior.