Coca-Cola FEMSA Brasil cede geladeiras para a Prefeitura de Porto Alegre armazenar vacinas contra Covid-19

240
COMPARTILHAR

A Coca-Cola FEMSA Brasil, cedeu quatro refrigeradores para a Prefeitura de Porto Alegre armazenar e conservar as doses da vacina contra a Covid-19. Os equipamentos são novos e serão instalados nos drive-thrus de vacinação disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), localizados nos estacionamentos do Big Sertório, Big Barra Shopping Sul e Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

As geladeiras, que normalmente seriam utilizadas pela empresa para o resfriamento e comercialização de bebidas em pontos de vendas, irão apoiar as ações da SMS na imunização de idosos e outros grupos prioritários. “Desde o agravamento da situação no País, a companhia está realizando diversas ações para contribuir com as instituições e o sistema de saúde. A ampliação da vacinação será o meio mais eficiente para proteger nossa população e salvar vidas. Nossa intenção é somar esforços ao poder público para minimizar os impactos sanitários, sociais e econômicos gerados pela pandemia”, afirma Ian Craig, CEO da Coca-Cola FEMSA no Brasil.

Segundo Luciane Beiró, Diretora de Atenção Primária à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre, “a participação de empresas como a Coca-Cola FEMSA, na parceria com a SMS nesta luta contra a pandemia, releva a consciência e responsabilidade social de instituições que compreendem seu papel na comunidade e agem com objetividade pelo bem de todos,” destacou a Diretora.

Outras iniciativas da companhia
Em maio do ano passado, a Coca-Cola FEMSA Brasil se mobilizou para realizar doações expressivas de garrafas de água mineral Crystal para a hidratação individual e segura dos profissionais de saúde que atuavam em hospitais de campanha e de referência no tratamento da Covid-19, nos seis estados brasileiros onde a companhia está presente. Em Porto Alegre, os hospitais de Clínicas e Conceição receberam um volume de 24 mil garrafas de água Crystal cada.

A ação voltou em março deste ano, quando a companhia fez novas doações de água nas cidades em que atua para os profissionais da área da saúde que seguem na linha de frente.  No dia 16 de março, mais 10 mil garrafas foram entregues no Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

Desde o início da pandemia, hospitais e instituições ligadas à saúde dos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo receberam doações de 600 mil máscaras de proteção e 83 mil aventais hospitalares viabilizadas a partir de uma parceria entre a Coca-Cola FEMSA, Braskem, Fitesa, Lojas Renner e Coca-Cola Brasil. E, ainda, mais de 300 mil cartazes do TELESUS foram distribuídos em pontos de vendas de sete estados com o objetivo de levar à população informações sobre o serviço do Ministério da Saúde que auxilia na checagem de sintomas do coronavírus e monitora o estado de saúde das pessoas durante o período de isolamento.

Consciente do seu papel social, a Coca-Cola FEMSA ainda transformou o edital “Ideias Para um Mundo Melhor”, tradicional projeto da companhia que contribui com projetos sociais e ambientais que trabalhem para o desenvolvimento comunitário,  em ferramenta de auxílio às pessoas impactadas pela pandemia. Em 2020, o edital beneficiou 15 ONGs com aporte total de R$ 500 mil para amenizar os impactos da pandemia.