Clear Channel inicia instalação de relógios de rua e promove campanha para homenagear Porto Alegre

116
COMPARTILHAR

A Clear Channel, empresa de mídia out of home do mundo, iniciou a instalação dos relógios de rua de Porto Alegre nesta quinta-feira (13). O primeiro equipamento foi montado na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, na rótula de entrada para a Avenida Loureiro da Silva, junto à Orla do Guaíba.

Até setembro, 15 equipamentos serão instalados. A conclusão total dos 168 relógios será realizada em até 24 meses e faz parte do primeiro acordo de concessão de mobiliário urbano concluído pela Prefeitura Municipal, integrando um projeto amplo para transformar Porto Alegre em uma cidade mais segura e conectada, com serviços agregados e mais eficientes.

A Clear Channel desenvolveu um modelo de relógio eletrônico digital com as principais características da capital gaúcha para atender as necessidades da população. A concepção traz design clássico e atemporal dos equipamentos, traduzindo uma unidade visual capaz de se adequar ao padrão urbano da cidade, permitindo seu uso em diferentes estilos arquitetônicos.

A primeira etapa de instalação começou em março com a execução das bases em concreto para receber os equipamentos novos e com o recolhimento dos relógios antigos. Até o momento 80 locais já estão com esse trabalho concluído. Por conta da pandemia, alguns fornecedores internacionais e nacionais da empresa foram impactados e tiveram que suspender as atividades momentaneamente. Os relógios recebem componentes de fornecedores no Brasil, França e China, três dos países mais impactados pela Covid-19. “Em um esforço conjunto com a prefeitura, conseguimos ajustar o cronograma e estamos adiantando a montagem dos primeiros equipamentos, prevista para setembro”, destaca o diretor de Desenvolvimento e Inovação da Clear Channel Brasil, Thiago Gadelha.

A instalação dos novos relógios é um investimento 100% privado, sem qualquer custo aos cofres públicos. A concessão dos relógios, assim como a de placas de rua, entrega um serviço de qualidade e com mais agilidade para o cidadão. Além disso, possibilita o ingresso de receitas destinadas à realização de novos investimentos que contribuem para mais melhorias para a cidade. “A instalação faz parte do primeiro acordo de concessão de mobiliário urbano concluído pela prefeitura, integrando um projeto amplo para transformar Porto Alegre em uma cidade mais segura e conectada, com serviços agregados e mais eficientes”, destaca o prefeito Nelson Marchezan Júnior. A cidade não possui relógios de rua desde julho de 2015.

Campanha Porto do Amanhã – Para comemorar a instalação dos relógios de rua, a Clear Channel convoca a população da capital gaúcha a fazer parte deste processo de modernização. Para isso, criou a campanha Porto do Amanhã, que irá colorir as ruas do município com artes criadas pelos próprios moradores. Os interessados em participar devem produzir uma arte em homenagem à cidade com uma mensagem de boas-vindas.

Os porto-alegrenses mais criativos terão suas obras selecionadas para veiculação nos novos relógios de rua de Porto Alegre. Enquanto os equipamentos são instalados, as artes serão exibidas no hotsite Porto do Amanhã e nas redes sociais da Clear Channel. Os arquivos devem ser enviados até 30 de setembro para o e-mail comercial@clearchannel.com.br. As imagens deve ter tamanho de 400×600 pixels, no formato JPG ou PNG.