CHC Santa Casa exibe show gratuito de nova MPB

COMPARTILHAR
Calote Crédito: Anelise de Carli

O Centro Histórico-Cultural Santa Casa (CHC Santa Casa) exibe, às 20h do dia 19 de novembro, a apresentação Contando Histórias, trabalho mais recente da banda Calote.  Representando a nova MPB, o disco que flerta com ritmos brasileiros é uma nova porta aberta em uma nova fase que a banda vive. Um passeio legítimo pela música brasileira contemplando samba, jazz, ijexá, xote e maracatu. O espetáculo apresenta o álbum na íntegra. Em Contando Histórias, a banda propõe uma imersão sonora através de um disco gravado sem cortes. O formato proporciona uma experiência peculiar: na audição, o botão play é um portal que se abre repleto de histórias. Na prática, ao abrir das cortinas, o espectador entra no universo artístico da banda e se sente parte do todo.

Calote – Crédito: Anelise de Carli

No palco através de voz/guitarra, contrabaixo, teclado, trompete, trombone, percussão e bateria, a banda traduz – de forma autoral e legítima – traços musicais brasileiros que lembram Banda Black Rio, Djavan, Gilberto Gil, Jorge Ben, Tim Maia, Nação Zumbi, Dominguinhos, Bossa Cuca Nova entre outros. Alguns sabores de jazz, salsa e até mesmo reggae também estão presentes nos arranjos.

A atividade, que será transmitida pelo canal do YouTube do CHC Santa Casa, integra o CHConecta, projeto digital do CHC Santa Casa desenvolvido na pandemia, que leva às plataformas digitais uma programação cultural completa composta por espetáculos (teatro, dança e música), curiosidades históricas, educação patrimonial, podcasts e playlists.

Ficha Técnica
Voz/Violão/Guitarra: Brunno Bonelli
Contrabaixo: Leonardo Baptista
Teclado: Rafinha Trasel
Bateria: Mano Gomes
Percussão: Bruno Coelho
Trompete: Renato Dall Ago
Trombone: Diego Ramires
Saxofone: Gustavo Müller
Acordeon: Leonardo Rossatto (part. especial)
Direção musical: Brunno Bonelli/Renato Dall Ago
Cenário: Banda Calote