CCMQ – Anuários com as produções culturais de 2017 e 2018 disponíveis para download

149
COMPARTILHAR

Enquanto não é lançada a 3ª edição do Quintanuário, a Casa de Cultura Mario Quintana disponibiliza, em formato PDF, as edições anteriores.

O público pode conferir o material nos links CCMQ2017WEB e PDF QUINTANUARIO_CCMQ_2018_.
O lançamento da nova edição do Quintanuário estava previsto, inicialmente, para o mês de abril, mas teve o prazo ampliado em função das medidas de prevenção à pandemia da COVID-19.

O primeiro Quintanuário, compilando as atividades realizadas na Casa de Cultura ao longo de 2017, foi lançado no início do ano passado. Quatro meses depois, circulou a 2ª edição, com as atividades de 2018. “O anuário surge como uma necessidade de criar a memória da instituição. Até então, tínhamos registros espalhados; não tínhamos como buscar uma referência compilada do que já tinha acontecido na Casa. A partir daí começou o desejo de fazer o anuário com toda a programação que tivesse ocorrido no ano anterior”, relembra Jessé Oliveira, diretor da Casa de Cultura Mario Quintana.

O grande mote da publicação, explica Jessé, além do aspecto memória, é dar visibilidade para os artistas e para as atividades que foram desenvolvidas na Casa. “O lançamento do Quintanuário é sempre um acontecimento. É um material rico de informações e registros fotográficos, com detalhes de cada uma das muitas produções culturais que movimentam a Casa a cada ano”, ressalta o diretor.