Casa da Música na sua casa

244
COMPARTILHAR

A Casa da Música Poa, espaço cultural consagrado há 11 anos em Porto Alegre, é reconhecida por promover em quase todos os finais de semana do ano recitais de música clássica. A fim de mostrar que, tomando todos os cuidados, a cultura e a arte não param mesmo em meio à pandemia, a Casa lançou uma série de recitais virtuais inéditos com diversos músicos e musicistas nacionais e da América Latina.

Para manter aquecido o mês dejunho e julho com novidades artísticas, o novo projeto de recitais virtuais “Casa da Música na Sua Casa” levará através das redes sociais estreias semanais de apresentações musicais para a casa de cada espectador. A iniciativa traz para admiradores da música erudita uma série de obras gravadas no Auditório da Casa com exclusividade. São interpretações no formato de solos e duos, com cantores e instrumentistas residentes em Porto Alegre, oriundos dessa cidade e também de diversos estados do Brasil e de países vizinhos.

Na próxima sexta-feira, 19 de junho, a estreia que será lançada às 19h nas redes sociais da Casa da Música Poa apresenta a soprano Raquel Fortes e o pianista Rodrigo Kerber interpretando, em duo, a Melodia Sentimental de Heitor Villa-Lobos (1887-1959).

Na segunda parte do recital virtual, o violinista Ariel Polycarpo e o pianista chileno Ricardo Bahamondez interpretam, em duo, Sonntag, Op. 47, nº 3, de Johannes Brahms (1833-1897), e Meditation de Thaïs, de Jules Massenet (1842-1912).

As apresentações dos recitais “Casa da Música na Sua Casa” seguem tendo novas estreias regularmente, nas sextas-feiras e domingos, às 19h, nas redes sociais do espaço cultural.

Acompanhe a estreia dos recitais nas redes sociais da Casa da Música Poa

Facebook: https://pt-br.facebook.com/CasadaMusicaPoa
Instagram: https://www.instagram.com/casadamusicapoa
Youtube: https://www.youtube.com/user/casadamusicapoa