Casa da Música na Sua Casa recebe o pianista Ervino Rieger

151
COMPARTILHAR

Desde junho de 2020 a Casa da Música Poa vem promovendo, através de suas redes sociais, uma série de recitais virtuais com o objetivo de levar para a casa de cada espectador apresentações com diversos músicos e musicistas nacionais e internacionais. Essa iniciativa decorreu da impossibilidade de realização dos recitais em formato presencial, como costumeiramente acontecia nesse espaço cultural até a chegada da pandemia de coronavírus.

Como terceira atração da temporada 2021 da CASA DA MÚSICA NA SUA CASA, haverá a apresentação virtual do pianista Ervino Rieger.

O recital ocorre em formato virtual no domingo, 28 de março, às 19h, e traz no repertório três obras: Salomé, Op. 100, de Mélanie Bonis (1858-1937), Papillons, Op. 2, de Robert Schumann (1810-1856) e Réminiscences de Lucia di Lammermoor, S. 397, de Franz Liszt (1811-1886).

As apresentações dos recitais CASA DA MÚSICA NA SUA CASA seguem tendo novas estreias regularmente, sempre nos domingos, às 19h, e podem ser acompanhadas pelas redes sociais do espaço cultural.

Acompanhe os recitais nas redes sociais da Casa da Música Poa
Facebook: https://pt-br.facebook.com/CasadaMusicaPoa/
Instagram: https://www.instagram.com/casadamusicapoa/
Youtube: https://www.youtube.com/user/casadamusicapoa

Assista este breve vídeo para conhecer a nova identidade visual da Casa da Música Poa:

 https://www.instagram.com/p/CK9Dv1KglQO/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

Sobre Ervino Rieger
Ervino Rieger realizou seu primeiro recital de piano solo em 2014 no Auditório Teresa Verzeri em Santo Ângelo, RS. Suas premiações incluem o concurso latino americano Rosa Mística e o concurso online Piano em Foco. Recebeu o 1º prêmio no concurso internacional Festival del Golfo, no concurso de jovens solistas da Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu e no Concurso online SINOS/FIMUCA. Também foi vencedor do prêmio de melhor interpretação da obra do compositor homenageado Claudio Santoro no concurso Edna Bassetti Habith. Sua estreia com orquestra ocorreu com a Filarmônica de Montevidéu, após ser um dos premiados no Concurso Internacional de Jovens Solistas da mesma. Foi convidado por curadorias de recitais do MuBE, em São Paulo; do Salão Milton de Lemos, da UFPel; e da série Jovens Talentos da Casa da Música Poa, de Porto Alegre. Em 2019, foi um dos bolsistas selecionados para trabalhar uma semana com Maria João Pires, no Centro Cultural Baía dos Vermelhos. Ervino Rieger está terminando sua graduação em piano com Ney Fialkow pela UFRGS e já recebeu aulas de músicos como Eduardo Monteiro e Guigla Katsarava.