BS Festival quer transforma museu em playground de inovação

COMPARTILHAR
Foto: Emmanuel Denaui | www.denaui.com

Conectar o que é contemporâneo e disruptivo ao território de inspiração, esse é o desafio  da próxima edição do BS Festival. Reconhecido como um dos principais festivais de inovação do Brasil, neste ano quer unir a teoria com a prática e gerar experimentações a partir da criatividade. Para isso, sai dos tradicionais hubs espalhados pelo 4º Distrito de Porto Alegre para ocupar, pela primeira vez, um museu de arte, o Farol Santander Porto Alegre, no Centro Histórico. A união, entre o espaço de arte com a inovação e criatividade, é a grande marca da quinta edição do festival. O Sebrae é apoiador do festival.

No Brasil, é a primeira vez de um festival de inovação dentro de um museu de arte. Sair da zona de conforto e quebrar paradigmas está em nosso DNA e, pensando nisso, optamos por um tradicional centro cultural para sediar o BS Festival. Vamos transformar o Farol Santander no playground de inovação por um dia”, afirma João Ramos, co-fundador do BS Project.

Criado e gerido pelo BS Project e pelo Grupo Austral, o evento ocorrerá no dia 27 de novembro, e terá, entre os palestrantes confirmados, nomes como Anna Flávia Ribeiro, fundadora da Tribo Polímata, que reúne mais de 600 criativos para abordar tendências de futuro e inovação,  fomento de múltiplas inteligências e liderança pós-digital.

Efetivamente, a experiência prática de inovação e criatividade ocorrerá através da sensorialidade. De acordo com a coordenação criativa do BS Festival, a proposta é que o público utilize todos os sentidos do corpo e seja inspirado pelo cenário de obras de artes. “Nas edições anteriores, o foco sempre foi proporcionar grandes palestras com nomes de relevância no cenário nacional e internacional. Agora, também desembarcam nomes importantes, mas criamos o cenário de experimentação. Queremos propor a inovação na prática. Queremos as pessoas experimentando, sentindo, criando”, complementa João Ramos.

BS Festival 2021
Apesar de ter data, horário e local confirmado, a 5ª edição do BS Festival segue em construção, e em breve toda a programação será anunciada.

Foto: Emmanuel Denaui | www.denaui.com

SERVIÇO
Onde: Farol Santander Porto Alegre  – Rua Sete de Setembro, 1028
Estrutura: O local sediará cinco hubs de conteúdo que oferecerão palestras, debates e experiências
Quando: 27 de novembro

Horário:
Palestras e experiências: das 8h30 às 17h30
A partir das 17h30 happy hour de encerramento do festival
Limite de público: até 400 pessoas
Ingressos: vamoapp.com
Site oficial: https://www.bsfestival.com.br/

NOMES CONFIRMADOS
Viviane Ruskowski –Formada em direito, hoje é empresária e proprietária do Butcher Burger. Também é apoiadora da causa LGBT e fundou sua empresa com o intuito de criar um espaço mais seguro para essa comunidade.

João Satt – Consultor e estrategista – Idealizador da Metodologia SB/3C. Publicitário com especialização em marketing, palestrante e articulista em vários jornais e blogs. Um dos profissionais mais premiados do País, tanto em eventos nacionais como internacionais.

Giovana UlianEng. Civil e Dra. Urbanismo, tem experiência na Adm. Pública e Privada em projetos de desenvolvimento e planejamento urbano, bem como em legislação municipal e política urbana

Felipe Anghinoni –Um dos organizadores do Camp Amazone, responsável pelas 3 primeiras instalações brasileiras no evento e que todo ano recebe cerca de 120 pessoas no meio do deserto de Black Rock City. Publicitário. Empresário. Educador.  Fundador da Perestroika e da Sputnik. Young Creative RS. Top 50 profissionais de comunicação mais inovadores do Brasil.

Andressa Cantergiani – É doutora em Poéticas Visuais pela UFRGS/Hannover University (Alemanha), graduada em Artes Cênicas pela UFRGS, e estudou Performance na Universidade das Artes em Berlim, através do prêmio do Centro de Estudos Europeus e Alemães. A artista fundou a galeria Península, é gestora da Bronze Residência e curadora do Programa Público de Performance Península, em Porto Alegre.

Felipe Goettems – Head do Bem-estar Instituto, possui graduação em Comunicação Social pela PUC-RS e MBA em Administração com ênfase em Marketing pela UFRGS. Recentemente concluiu a especialização em Psicologia Positiva pela PUC-RS. Atualmente cursa a pós-graduação em Neurociência do Comportamento pela PUC-RS. Felipe também possui certificações em Chief Happiness Officer, Happiness Skills, Sistema FIB (Felicidade Interna Bruta) e Neurociência da Felicidade pelo Instituto Feliciência.

Anna Flávia Ribeiro – Filósofa em formação da Faculdade de São Bento, publicitária pela FAAP, professora de análise de comportamento e de Temas Contemporâneos, pesquisadora da polímatia como ferramenta da área de criatividade e aprendizagem. Fundadora da Tribo Polímata, coletivo que reúne mais de 600 cabeças pensantes – para discussão de tendências de futuro e inovação e fomento de múltiplas inteligências e liderança pós-digital

Flávio Nerva – CEO e Founder do InstituteOn.life, do método Dê Vida®️, da Startup UPLY e do jogo METAPHORS®️. Estimulador®️ e facilitador de grupos por natureza. Inquieto, criativo, adaptável, tranquilo e reflexivo. Criador do movimento experimental PAUSAS DÊ VIDA (@pausasdevida).

Lauren Aita – Sócia da Artisan, consultoria organizacional brasileira especializada em transformação cultural, aceleração de top teams e desenvolvimento executivo.

Tiago Cardoso –  Empreendedor Social e co-fundador da Nguzu, Programa Multilateral de Conexão de Ecossistemas de Educação e Inovação dos Países de Língua Portuguesa. Apaixonado por Educação é um provocador nato.

Simone Gasperin – Head de Negócios da No One – Consultoria de Design Estratégico para organizações e indivíduos orientados para o futuro.

Rogério Gonzales – Sócia da Artisan, consultoria organizacional brasileira especializada em transformação cultural, aceleração de top teams e desenvolvimento executivo.

Caroline Souza – Aos 17 anos queria ser baterista rock star, mas acabou se formando em odontologia pela UFRGS porque era mais garantido. Depois de ter largado o curso, hoje é baterista na banda de som instrumental “As Aventuras”, formada por 5 mulheres, e educadora financeira de criptomoedas na UseCripto

Kaká Furlan – Formada em publicidade e propaganda pela PUCRS, com passagens em agências de publicidade em Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, é empreendedora, entusiasta de criptomoedas, blockchain, apaixonada por tecnologia e fundadora da UseCripto.

Fonte: Pulso Comunicação Criativa