Bossa Nova terá destaque na Mostra EliteDesign 2019

COMPARTILHAR

Em um ano emblemático para a Bossa Nova, a Mostra EliteDesign propõe uma homenagem a este gênero musical, toda a sua relevância no cenário internacional e na cultura brasileira, que, recentemente, perdeu seu maior ícone, João Gilberto.

As arquitetas Alyssan Medeiro, da Alínea Projetos Arquitetônicos e Gabriela Dapper, da Vivenda Projetos, irão apresentar aos visitantes da mostra, o Estúdio Bossa Nova. O ambiente fará uma homenagem também a Helô Pinheiro, conhecida por ter sido a musa inspiradora de Tom Jobim e Vinícius de Moraes na  canção “Garota de Ipanema”. O intuito das profissionais é resgatar a história dos anos 50 e 60, com os encontros casuais que aconteciam em apartamentos no Rio de Janeiro, onde músicos e compositores se reuniam, revelando toda a influência musical e o seu legado cultural.

No Estúdio Bossa Nova na Mostra EliteDesign, um violão ficará à disposição dos visitantes, para que possam interagir com o espaço. “Queremos dar muita personalidade ao projeto”, destacam as profissionais. Uma área com mesa para carteado e uma grande estante com discos de vinis, livros e uma escrivaninha para composição de músicas, também devem ditar o clima, contemplado ainda, por um bar, fazendo referência à cultura da época.