Bebeto Alves mostra o Voo da Pedra, ensaio visual em fotografia

COMPARTILHAR

O Voo da Pedra (Arqueologia do Presente) é o novo trabalho do músico, compositor, fotografo e artista visual  Bebeto Alves. Um trabalho em processo que será apresentado em diferentes etapas. A primeira marca a mudança de endereço do Espaço Cultural Aberto Caminho de Artes, que deixará o Centro Histórico de Porto Alegre/RS para o novo endereço na Zona Sul da cidade, e passará a Rua Dr. Armando Barbedo, no bairro Tristeza.

A mostra terá DUAS ABERTURAS: uma no sábado dia 18.05 para marcar o encerramento do ciclo de exposições do espaço no Caminho dos Antiquários e a segunda, no sábado dia 01.06 em comemoração à inauguração do novo espaço do ABERTO na Tristeza. Ambas acontecem das 11h às 15h com entrada gratuita.

Para esta mostra, com curadoria do também artista visual Antônio Augusto Bueno o artista Bebeto Alves , tendo como ponto de partida a fotografia, apresenta um ensaio visual em diferentes suportes e linguagens, como objetos, vídeo, sobreposições de imagens em diferentes materiais utilizando distintas técnicas de impressão.  Inclusive a transferência de  uma fotografia de uma gravura rupestre do litoral Catarinense para uma pedra litográfica.

Nas palavras do curador “O voo da pedra (arqueologia do presente) abre um leque para possíveis leituras e interpretações. É um convite para uma viagem, onde Bebeto nos apresenta imagens de gravuras rupestres feitas por nossos ancestrais em pedras do litoral do sul do Brasil – ainda vivas e atuais nos dias contemporâneos – ao lado de carcaças de celulares de pouquíssimos anos atrás, já obsoletos e descartados na areia da mesma praia.

O Voo da Pedra é um trabalho experimental de Bebeto Alves, que, ao ter a curadoria de Antônio Augusto Bueno, mostrará também o diálogo do olhar de um artista sobre o trabalho de outro artista, chegando inclusive a ter interferências gráficas de Antônio Augusto em uma das imagens de Bebeto, num trabalho verdadeiramente à quatro mãos, feito com impressão digital e grafite sobre vinil adesivo.

SERVIÇO
O VOO DA PEDRA (Arqueologia do Presente)
Exposição de Bebeto Alves com curadoria de Antônio Augusto Bueno no ABERTO CAMINHO DE ARTES
ABERTURA no sábado dia 18.05 das 11h às 14h para marcar o encerramento das atividades no endereço na R. Mal Floriano Peixoto, 760, no Caminho dos Antiquário – Centro Histórico de Porto Alegre/RS
Visitação até o dia 24.05 de segunda à sexta, das 13h às 17h