Bavária Sport Hotel reabre para atender turistas em Gramado

COMPARTILHAR

Gramado (RS) voltou a receber visitantes de forma segura e confirmou alguns dos seus principais eventos para o segundo semestre. Com a reabertura de comércio, restaurantes, parques e museus, a cidade recebeu um grande número de turistas no feriado de Corpus Christi, seguido pelo Dia dos Namorados. Segundo dados da Secretaria Municipal de Turismo, 84% desse público se hospedou em hotéis. De acordo com o órgão 43% dos visitantes eram gaúchos, 36% catarinenses, 9% paranaenses e 7% paulistas.

Com mais de 40 anos de tradição, o Bavária Sport Hotel Gramado retomou suas atividades para receber os turistas que chegaram de regiões mais próximas do Rio Grande do Sul. Localizado no charmoso bairro Bavária, em meio a uma bela área verde e a poucos minutos de caminhada do centro da cidade, a unidade está operando de acordo com a capacidade permitida pelo decreto municipal.

Para o entretenimento dos hóspedes, o hotel disponibiliza uma ampla gama de atividades de lazer ao ar livre como: quadra de tênis, paddle, mini golf, jogos de croquet, xadrez gigante, tejo, resta um, jogo da velha e empréstimo de bicicletas. O restaurante da unidade, que passou por uma reforma, tem previsão de reabertura no próximo mês. O empreendimento também conta com piscina, academia, sauna, recreação, sala de jogos e serviço de massagem – temporariamente suspensos durante o período de distanciamento social.

Preservando o bem-estar dos hóspedes, os cuidados foram intensificados para garantir a saúde e segurança de todos. Os protocolos de limpeza foram reforçados, tendo o segmento hospitalar como referência.

O Bavária Sport Hotel faz parte do grupo ICH Administração de Hotéis (Intercity Hotels, Yoo2 e hi). O CEO e fundador da rede, Alexandre Gehlen, pontua que as pessoas estão com um desejo enorme de realizar pequenas viagens após o confinamento do período de isolamento social. “De acordo com pesquisas, haverá um crescimento de viagens de curta duração, com até três horas de duração, num raio de 500 quilômetros. Muitos pretendem voltar a viajar de carro com distâncias curtas e ficar em hotéis próximos. Também buscarão conhecer pequenas cidades ou destinos com natureza. Gramado é um dos destinos mais procurados do país e o Bavária é uma escolha segura para os visitantes que querem aproveitar as belas paisagens da Serra Gaúcha, além das atrações turísticas que a região oferece”, explica o diretor geral, que também é o atual Presidente do Conselho do Fórum das Operadora Hoteleiras do Brasil (FOHB).