Bares da Cidade Baixa cumprem determinação da Prefeitura

547
COMPARTILHAR

Em mais uma ação para assegurar o cumprimento das medidas de contenção da pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Porto Alegre verificou 18 bares e casas noturnas da Cidade Baixa na noite dessa quinta-feira, 19. Todos os os estabelecimentos estavam fechados, de acordo com a determinação de decreto assinado pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior na terça-feira, 17.

A operação, coordenada pela Diretoria de Fiscalização e com apoio da Guarda Municipal, conferiu o fechamento dos espaços: Osso Craft Bar, Espaço Cultural 512, Spoiler, Cucko, Mark, Boteco Exportação, Dirty Old Man, Red Door, Eskina’s Bar, Dale Club, Parangolé Bar, Venezianos Pub Café, Workroom, Casa Azul, Quentins, Espaço 900, Butcher Burger e Selva Bar.

Durante o dia, agentes da Diretoria de Fiscalização estiveram reunidos com proprietários de bares a pedido da Associação de Comerciantes da Cidade Baixa. O encontro serviu para orientar os estabelecimentos sobre como executar as regras e tirar eventuais dúvidas. Outros segmentos também podem solicitar o apoio do órgão para informações.

Denúncias de locais abertos em desacordo com os decretos devem ser feitas pelo telefone 156 ou pelo portal de Atendimento ao Cidadão. Elas serão verificadas conforme o porte e a capacidade de lotação, de modo que seja possível suspender as atividades em estabelecimentos que atraem maior número de pessoas.  A operação segue nos próximos dias para assegurar a efetivação da norma em comércios, shoppings centers, bares e casas noturnas. A Prefeitura pede a colaboração dos estabelecimentos para evitar a propagação do vírus.

Para mais informações sobre coronavírus, clique aqui.
Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre/site