Banrisul adota plano de ação de segurança da saúde dos colaboradores

168
COMPARTILHAR

O Banrisul tem empreendido várias ações, desde o início da pandemia, para manter a saúde de seus colaboradores da rede de agências e das unidades administrativas da instituição. Entre as medidas adotadas, o Banco contratou a assessoria técnica do Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre, para avaliar as rotinas e implementar adaptações necessárias com o propósito de oferecer mais segurança e reduzir os riscos de infecção pelo novo coronavírus nas atividades dos empregados.

A equipe do Hospital Moinhos de Vento realizou o diagnóstico e a elaboração de um plano de ação específico para o Banrisul, indicando rotinas de higienização específicos; utilização de equipamentos de proteção individual, como máscaras e protetores faciais; fluxos diferenciados dos habituais para público interno e externo, roadmap com o passo a passo dos processos e normas para cada ambiente das agências e unidades, entre outras medidas. A segurança dos clientes também foi contemplada pela consultoria.

De acordo com o presidente do Banrisul, Cláudio Coutinho, o apoio técnico especializado da Consultoria do Hospital Moinhos de Vento é primordial neste momento de adversidade que estamos passando. “A diretriz traçada pelo Banco é de fornecer toda a segurança possível aos seus colaboradores e orientá-los sobre os cuidados de prevenção da saúde”, destacou.

Os colaboradores recebem constantemente instruções das medidas de proteção e autocuidado. Também foram estabelecidos protocolos médicos em casos de empregados com sintomas sugestivos de covid-19, com atendimento por telemedicina, que inclui avaliação médica, orientação e monitoramento.