Bancada gaúcha participará de congresso internacional sobre recuperações judiciais e falências

200
COMPARTILHAR

O advogado gaúcho Luiz Trindade participará do IV Congresso Internacional de Insolvência que ocorrerá no Club Med de Trancoso, na Bahia, promovido pelo IBAJUD. Trata-se de um dos eventos internacionais mais expressivos sobre o tema, onde serão abordados os principais impactos da nova lei de recuperação de empresas, constatados nos cases mais recentes de recuperação judicial do Brasil.

O evento, que acontecerá nos dias 4 e 5 de novembro, contará com a participação de ministros do Superior Tribunal de Justiça, de juízes das mais importantes varas especializadas do País, advogados e procuradores. Luiz Trindade é uma referência nacional no tema “aspectos tributários da insolvência” e comandará o painel sobre o tratamento do passivo fiscal na insolvência. A bancada gaúcha ainda contará com a presença da juíza Giovana Farenzena, das advogadas Juliana Biolchi e Gabriele Chimelo e dos advogados Arthur Silveira e Cássio Cavalli. Outros juristas renomados já confirmaram sua participação, como a advogada Samanta Longo, que foi administradora judicial do caso da empresa de telefonia OI — a maior recuperação judicial da América Latina —, e o juiz João de Oliveira Rodrigues, responsável pelo processo da Odebrecht.

Na programação, os principais casos de recuperação judicial e falências com base nas modificações decorrentes da Lei nº 11.101/05, que entraram em vigor no começo do ano.

O evento é coordenado por André Rocha, Luiz Trindade e Eronides Santos. Mais informações sobre o Congresso estão disponíveis no site ibajud.com.br