Alunos do Projeto Fábrica de Gaiteiros realizam apresentação no Multipalco Eva Sopher

COMPARTILHAR
Credito: Marcos Borghetti

Os alunos do Projeto Social Fábrica de Gaiteiros se apresentam na próxima quarta-feira (02) no Musical Évora.  No projeto, os estudantes recebem aulas de acordeão diatônico, instrumento conhecido popularmente na região sul do Brasil como gaita de oito baixos. A apresentação ocorre às 12h30, na Sala da Música do Multipalco Eva Sopher (Praça Mal. Deodoro, s/nº – Centro Histórico, Porto Alegre – RS).

No repertório dos jovens  músicos da Unidade de Porto Alegre/Sesc Campestre, constam desde simples melodias de iniciação musical, composições autorais, até obras mais modernas. O projeto atualmente acontece nos municípios gaúchos de Guaíba, Barra do Ribeiro, Porto Alegre, Tapes, Butiá, São Gabriel e Bagé e Lagoa Vermelha; e em Santa Catarina nas cidades de Lages e Blumenau, com a participação de mais de 500 crianças/adolescentes entre 7 e 15 anos.

O Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro, com o patrocínio da Évora S.A. O projeto proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, contemplando diferentes estilos, como erudito, MPB, choro e jazz.