Aliança Francesa promove Festa da Francofonia com show de Camila Orsatto

COMPARTILHAR
Camila Orsatto - Crédito: Zé Carlos de Andrade

Para marcar a rentrée 2020, a Aliança Francesa Porto Alegre convidou a jovem musicista Camila Orsatto para um show de boas-vindas na sede da instituição (Dr. Timóteo, 752 – Moinhos de Vento). A atração integra a Festa da Francofonia, que contará com outras atividades especiais no sábado, 21 de março, às 12h. A tarde será dedicada à chanson francesa, com entrada franca e aberta ao público geral. Os comes ficam por conta das meninas do Pavegano.

Camila Orsatto é cantora, pianista e compositora de Porto Alegre. Ficou com a terceira colocação na final regional do RS do 11º Festival da Canção Aliança Francesa. Com voz e piano, interpreta canções do jazz, do blues e composições próprias. Foi solista do Natal Luz de Gramado em 2018 e 2019 e, atualmente, participa de eventos culturais e ministra aulas particulares de técnica vocal.

Dia da Francofonia – Com a missão de promover a língua francesa e a sua diversidade cultural, assim como apoiar a educação, os direitos humanos e cooperar com o desenvolvimento duradouro e a solidariedade, o dia 20 de março foi estabelecido como o Dia Internacional da Francofonia.

Celebração mundial da Organização Internacional da Francofonia (OIF), o evento foi criado em 1988 como uma forma de os 70 estados e governos da OIF celebrarem a língua francesa, bem como a sua diversidade. Atualmente, mais de 300 milhões de pessoas no mundo falam francês e 235 milhões o usam diariamente.

SERVIÇO
Festa da Francofonia com show de Camila Orsatto
Quando: sábado, 21 de março de 2020, às 12h
Onde: Aliança Francesa Porto Alegre – Rua Dr. Timóteo, 752 – Moinhos de Vento
Quanto: ENTRADA FRANCA