Aberto o processo de inscrições para vagas em lojas do Pop Center

97
COMPARTILHAR

As inscrições para o sorteio de estandes no Centro Popular de Compras – Pop Center, serão abertas a partir de 17 de fevereiro e seguirão até o dia 03 de março, das 9h às 15h. Ao todo, serão 41 lojas disponíveis e serão criadas mais 40 vagas em cadastro reserva. A validade para ocupação dos espaços é de dois anos, a contar do sorteio.

Elaine Deboni, diretora institucional do Pop Center, considera fundamental a ocupação das lojas disponíveis e destaca o impacto econômico da ação. “A ação da Prefeitura em abrir o edital e resultará na ocupação desses espaços com trabalhadores. O Pop Center é um dos maiores shoppings da Capital e possui grande movimentação diária, isso significa que esses locais preenchidos servirão de sustento para várias famílias”, afirma.

As inscrições podem ser feitas diretamente junto à Coordenação de Promoção Econômica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SMDE. Os comerciantes interessados deverão entregar a documentação e habilitação exigida na Equipe de Atividades Ambulantes, localizada na Avenida Borges de Medeiros, nº 2244, Térreo, Centro Histórico, Porto Alegre.

Podem participar do processo pessoas físicas ou jurídicas, do tipo microempreendedor individual (MEI). A ocupação e a autorização serão concedidas exclusivamente para o fim declarado, mediante alvará expedido pela SMDE, renovado anualmente.

Terminada a lista de espera, o preenchimento dos estandes será por meio de novo edital de chamamento público. O sorteio ocorrerá dia 16 de março, às 14h, no setor administrativo do Pop Center. A relação dos inscritos que atenderam aos requisitos será disponibilizada, pelo prazo de cinco dias úteis a contar do dia 06 de março, na Avenida Borges de Medeiros, nº 2244, e também será publicada no Dopa.