9ª Edição da Grande Prova de Vinhos do Brasil reconhece rótulos da vinícola Don Giovanni

88
COMPARTILHAR

A vinícola Don Giovanni, de Pinto Bandeira, na Serra Gaúcha, se consagra novamente em 2020, com mais premiações e reconhecimento como produtores de vinhos no Brasil. Em novembro deste ano, durante a premiação da 9ª Edição da Grande Prova de Vinhos do Brasil, organizada pelo Grupo BACO, a Don Giovanni ganhou medalhas em quatro rótulos. O espumante Nature DG ganhou destaque na categoria Duplo Ouro. Já os espumantes Brut DG, Rosé Brut DG e o vinho Cabernet Sauvignon foram agraciados na categoria Ouro.

O evento contou com a participação de mais de cem vinícolas e 900 amostras. “Ficamos muito felizes por mais estas conquistas! Num ano tão desafiador quanto 2020 está sendo, esses reconhecimentos nos ajudam a dar ainda mais ânimo para continuarmos a produzir vinhos de excelência aos nossos consumidores”, avalia Daniel Panizzi, diretor da Don Giovanni.

Espumante Nature Don Giovanni ganhou Duplo Ouro no GP de Vinhos do Brasil. Crédito: Adriana Franciosi

A vinícola Don Giovanni é um complexo que reúne vinhedos, vinícola, loja de vinhos, pousada e restaurante. Mantém uma produção média de 120 mil garrafas ano. Está localizada em Pinto Bandeira (RS), a 12 km do centro de Bento Gonçalves na rodovia VRS 805, num dos pontos mais altos do município (720m). Proprietários da vinícola, a família Giovannini é uma das poucas no RS, cuja quarta geração continua a produzir vinhos e espumantes, unindo tradição e qualidade.

A pousada, junto no local, possui sete apartamentos, num casarão construído em 1930, mantendo na decoração, características originais da colonização italiana. Aqueles que optarem por maior privacidade, podem contar com uma charmosa cabana localizada em meio aos vinhedos. O restaurante da Don Giovanni possui capacidade para 50 pessoas, atendendo a hóspedes e grupos, mediante reservas. Grande parte do que é oferecido no cardápio, como temperos, legumes e hortaliças é produzidos na propriedade.

Serviço
Don Giovanni
VRS 805 – Linha Amadeu (28) – Km 12
Pinto Bandeira – RS
Valores e informações em www.dongiovanni.com.br.