IEAVi inaugura “Nada explícito”, de Ali do Espirito Santo

623
COMPARTILHAR

O Instituto Estadual de Artes Visuais (IEAVi) inaugura nesta quinta-feira (7) sua primeira exposição de 2019. “NADA EXPLÍCITO”, do artista Ali do Espirito Santo, com curadoria de Paola Zordan, ficará exposta até o dia 10 de março na Galeria Augusto Meyer, na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ).

“NADA EXPLÍCITO” reúne trabalhos de pesquisa atual em imagem do autor. A mostra é composta por séries de fotografias realizadas entre os anos de 2013 e 2018. Através da imagem em suportes variados, o artista coloca em prática o que denomina de “exercício de futurologia encantada” e lança um olhar crítico sobre a relação com as imagens no mundo contemporâneo, a qual crê estar permeada pelo racionalismo e a funcionalidade. O trabalho revela uma obsessão do artista: a de criar imagens e ações que vão além do espaço-tempo que estamos acostumados, com reverberações além da linguagem e do visível. Nesse sentido, a exposição funciona como uma zona de ação ocultista, e portanto, mágica.

Ao criar ficções através da fotografia e da performance, em uma metamorfose constante de seu próprio corpo, Ali busca compor uma atmosfera onde outros mundos são possíveis e experimentar realidades ainda não vividas. O conjunto de obras conta com trabalhos de estúdio e com registros de performances.

SERVIÇO
Exposição NADA EXPLÍCITO, de Ali do Espirito Santo e curadoria de Paola Zordan
Abertura: 07 de fevereiro, às 19h
Local: Instituto Estadual de Artes Visuais – 3° andar da Casa de Cultura Mario Quintana (Galeria Augusto Meyer)
Visitação: de 08 de fevereiro a 10 de março de 2019
Horário de Visitação: de terça a sexta, das 09h às 18h sábados, domingos e feriados das 12h às 18h
Entrada franca e aberta ao público