Hilda Hilst é tema do próximo Cine Iberê

67
COMPARTILHAR

Domingo, 16 de setembro, às 16h, o Cine Iberê apresenta o documentário Hilda Hilst pede contato, dirigido por Gabriela Greeb. A sessão única e gratuita contará com debate com diretora. A exibição integra as atividades paralelas às exposições Iberê Camargo: formas em movimento e Caixa Preta. A curadoria do Cine Iberê é de Marta Biavaschi.

Em Hilda Hilst pede contato, a poeta paulista Hilda Hilst – falecida em 2004, e uma das mais importantes vozes da literatura brasileira – volta para a Casa do Sol, chácara onde vivia em Campinas, e convida intelectuais, pensadores, poetas e amigos para um encontro com o objetivo de estabelecer contato entre os vivos e os mortos. Misturando diferentes estilos narrativos, ficção com realidade e de forma não linear, o filme explora o cerne do pensamento hilstiano e diferentes elementos da obra da autora.

Gabriela Greeb (São Paulo,1966) é autora de filmes de ficção, documentários e videoinstalações. Estudou Filosofia no Brasil e na França, onde viveu entre 1989 e 2000, quando passou a se dedicar ao cinema.

Domingo, 16 de setembro, 16h  – Hilda Hilst pede contato (73 min, 2018, Brasil), de Gabriela Greeb – sessão comentada pela diretora | Entrada franca por ordem de chegada | Classificação indicativa: 12 anos
Local: Auditório BTG Pactual
Endereço: Fundação Iberê Camargo – Avenida Padre Cacique, 2000
Visitação: sábados e domingos, das 14h às 19h (último acesso às 18h45min). De quarta a domingo, a Fundação Iberê Camargo também atende a grupos agendados. Para fazer um agendamento, basta ligar para o Programa Educativo – 51 3247 8000
Entrada franca