Goiânia (GO) recebe maior evento de tomate industrial da América Latina

577
COMPARTILHAR

Goiânia, a capital do estado que tem maior participação na produção de tomate para processamento do Brasil, recebe entre os dias 20 e 22 de novembro a 9ª edição do Congresso Brasileiro de Tomate Industrial (CBTI). O encontro, que será realizado no Centro de Eventos da UFG, reunirá produtores, pesquisadores, fornecedores e profissionais do setor público e privado. Mais de 400 congressistas de vários países são aguardados.

Com temáticas voltadas para o aprimoramento da cadeia produtiva, o 9º CBTI  tem na pauta atualizações sobre o cenário do tomate industrial no Brasil e no mundo, palestras sobre o uso de inteligência artificial na produção agrícola, rastreabilidade do fruto e tecnologia de alimentos. O congresso também vai abordar o processo de sucessão familiar no mundo dos negócios.

De acordo com o vice-presidente da Abratop (Associação Brasileira da Cadeia Produtiva de Tomate Industrial), Rafael Sant’ana, a programação do 9º CBTI foi preparada a fim de garantir o intercâmbio de conhecimento, experiências e informação entre os participantes. “Uma das razões do sucesso do evento, que já está em sua nona edição, é a possibilidade de aperfeiçoamento envolvendo práticas comuns da cadeia produtiva do tomate industrial. Além disso, o CBTI é uma excelente oportunidade para estreitar contatos comerciais e parcerias com pessoas de todas as partes do país”, explica.

Feira de Produtos e Negócios
De forma paralela aos debates, mesas redondas e exposições científicas no 9º CBTI, acontece a Feira de Produtos e Negócios 2018. Grandes fornecedores de insumos, máquinas e equipamentos apresentarão novidades e tendências aos empresários, técnicos e pesquisadores envolvidos na cadeia de cultivo e processamento do tomate industrial. A Feira representa, em todas as edições do Congresso, uma oportunidade de negócios para o segmento.

SERVIÇO
9º Congresso Brasileiro de Tomate Industrial
Data: 20 a 22 de novembro
Local: Centro de Convenções da UFG – câmpus Samambaia
Inscrições: www.congressotomate.com.br