Globosat e Mirriad lançam inovação de publicidade em vídeo no Brasil

COMPARTILHAR

A Globosat e a empresa de tecnologia de vídeo inglesa Mirriad anunciam parceria exclusiva na TV Paga para oferecer a inserção de publicidade em programas já gravados através da tecnologia Mirriad In-Video Advertising, com total aderência ao conteúdo. Além disso, a tecnologia traz escala para as marcas, uma vez que a plataforma entrega a publicidade de acordo com o perfil da campanha, totalmente contextualizada no conteúdo da Globosat.

O formato Ad Unit da Mirriad, com duração de 10 segundos, foi tecnologicamente programado para fornecer aos anunciantes uma exposição de marca dentro dos conteúdos vistos pelo público. Os Ad Units da Mirriad permitem que os anunciantes incorporem de maneira confiável suas marcas e imagens em diferentes plataformas, incluindo vídeo sob demanda e transmissão linear.

Diferentemente de outras soluções tradicionais já conhecidas do mercado – como o product placement, por exemplo – a tecnologia de publicidade In-Video da Mirriad possibilita que as mensagens de uma marca apareçam naturalmente no conteúdo dos programas. Isso pode acontecer através de Ad Units de sinalização, como outdoors e mobiliários urbanos, além de produtos e vídeos dentro do conteúdo já gravado, entregando escala para as marcas em uma única campanha, permeando os vários canais da Globosat, atingindo vários públicos.

As primeiras experiências da tecnologia Mirriad In-Video Advertising no Brasil estão sendo realizadas por anunciantes em marcas da Globosat como GNT, Multishow e Canal OFF, em uma ampla variedade de conteúdo. Dentro dos programas que já receberam soluções no formato estão ‘Superbonita’, ‘Vai Pra Onde’ e ‘Mundo Medina’. A partir de julho, novos canais como Telecine, Megapix e Universal chegam para compor o mix de entrega do formato da Mirriad.

A receptividade do mercado à tecnologia Mirriad In-Video Advertising tem sido positiva e campanhas feitas no formato Ad Units já podem ser vistas pelo público. No portfólio, campanhas de agências como Mullen Lowe para Unilever, Talent para a Claro, Young & Rubicam para o Grupo Petrópolis e GTB para a Ford, já formam os primeiros cases.