Gaúcha Nina Rouge vence Final Nacional do Festival da Canção Francesa

341
COMPARTILHAR

A porto-alegrense Nina Rouge foi a grande vencedora da Final Nacional do Festival da Canção Francesa 2018. O espetáculo aconteceu nesta quarta-feira, 7 de novembro, no Teatro Aliança Francesa, em São Paulo. A cantora interpretou a canção La vie en rose, eternizada por Édith Piaf. O segundo lugar foi da candidata do Rio de Janeiro, Aline Deluna, que cantou J`ai deux amours, de ZAZ. Já a terceira colocação foi da representante de São Paulo, Luísa Moreira, com a música On était beau, de Louane. Como premiação pelo primeiro lugar, Nina ganhou duas passagens para Paris e seis noites de hospedagem na capital francesa.

Além de Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo, participaram da etapa nacional do Festival da Canção Francesa 2018 os vencedores das etapas regionais dos estados do Paraná, Distrito Federal, Minas Gerais e Sergipe.

O Festival da Canção Francesa da Aliança Francesa de Porto Alegre começou na capital gaúcha em 2008 e, devido ao grande sucesso, tomou dimensões nacionais. Em 2017, o Rio Grande do Sul também levou a primeira colocação na Final Nacional do Festival da Canção Francesa. A gaúcha Kézia Borges venceu a disputa com a música Padam Padam, de Édith Piaf. Em 2012, o primeiro lugar também veio para o Rio Grande do Sul, com a cantora Hevelyn Costa.
Nina Rouge -Créditos: Fábio Alt