Gaúcha Hoje e Show dos Esportes completam 40 anos ao lado dos ouvintes

COMPARTILHAR
Aniversário Show dos Esportes. Crédito: Isadora Neumann.

Há quatro décadas, a Rádio Gaúcha fazia as primeiras transmissões do Gaúcha Hoje, trazendo as principais informações do dia no Rio Grande do Sul, e do Show dos Esportes, programa focado no universo esportivo. Hoje, parte do dia a dia dos gaúchos, as atrações são líderes de audiência na Grande Porto Alegre nos horários em que são transmitidos.

Para comemorar a passagem da data, no Show dos Esportes da última terça-feira (3/12), os apresentadores Cléber Grabauska e Luciano Périco realizaram uma transmissão especial em uma festa no Gaúcha Sports Bar, ao lado de comunicadores e ouvintes. O Show dos Esportes traz notícias sobre o mundo esportivo, sempre com um clima leve e informal. Foi idealizado pelo jornalista Ruy Carlos Ostermann e, desde a sua estreia até 2012, teve como âncora o jornalista Pedro Ernesto Denardin. Atualmente, Luciano Périco e Cléber Grabauska estão no comando da atração, na qual falam sobre as novidades da dupla Gre-Nal e outras notícias relacionadas ao Esporte com muito bom humor e sempre com convidados especiais.

O aniversário de 40 anos do Gaúcha Hoje foi celebrado ao longo das últimas semanas. O apresentador Antônio Carlos Macedo relembrou trilhas sonoras das últimas quatro décadas, ano a ano. Idealizado pelo jornalista Cláudio Monteiro, o programa começou com apenas 30 minutos de duração, e ao longo dos anos, o programa se tornou o principal produto da emissora, com a maior audiência do veículo. A relação com o público é sua característica mais marcante. Além de Macedo, Jocimar Farina e Cléo Kuhn comandam a atração, com conteúdos de toda a equipe de reportagem e produção. O Gaúcha Hoje vai ao ar de segunda a sábado, das 5h às 8h da manhã, com o propósito de informar o ouvinte que se prepara para sua jornada diária. O programa tem também uma versão aos domingos, das 7h às 8h.

– São programas reconhecidos pelo público e que estão sempre se renovando, trazendo agilidade, informação e jornalismo de qualidade à nossa programação – comenta a editora-chefe da Gaúcha, Andressa Xavier.

Com 40 anos de existência, ambos estão sempre buscando estar atualizados e são, desde 2017, transmitidos diariamente no site e no aplicativo do GaúchaZH.