Fundacred aponta novos caminhos para a construção da masculinidade

148
COMPARTILHAR

A Fundacred, fundação sem fins lucrativos responsável por mudar a vida de milhares de estudantes por meio do crédito educacional, lançou uma campanha para o Dia do Homem, que será comemorado no próximo dia 15 de julho. O vídeo de 1’21’’ intitulado “Manifesto Masculino” foi produzido pelo Marketing da fundação e passa a circular nas redes sociais na manhã de domingo, reunindo diversos depoimentos de colaboradores da Fundacred para defender um novo modelo de construção da masculinidade.

Para celebrar o Dia do Homem, a Fundacred também preparou um café da manhã, na sexta-feira (13), convidando todos os homens que trabalham na fundação a compartilhar suas experiências e responder algumas questões relacionadas ao universo masculino, incluindo se eles já se sentiram obrigados a cumprir um determinado papel somente por serem homens ou se já foram questionados por não agirem como um “homem à moda antiga”, entre outras reflexões.

O Dia do Homem foi criado em 1999, por iniciativa do médico Jerome Teelucksingh, em parceria com a Organização das Nações Unidas. A Fundacred aderiu à Agenda 2030, atuando dentro e fora do ambiente da fundação para garantir o cumprimento das metas estabelecidas nos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.