Festival Gastronômico do Praia de Belas Shopping vai resgatar a memória afetiva da culinária porto-alegrense

173
COMPARTILHAR

A 2ª edição do Festival Gastronômico do Praia de Belas será realizada nos dias 23 e 24 de março trazendo uma proposta diferenciada: reunir os restaurantes clássicos de Porto Alegre. Estes, que são os grandes personagens da história do shopping, formaram a base da atual cena gastronômica da cidade. Além de resgatar memórias afetivas através do paladar, a ação irá comemorar o aniversário da capital gaúcha, que completa 247 anos em 26 de março.

Serão 13 restaurantes vendendo seus pratos mais clássicos, as famosas Cook Shows dos Destemperados, que consiste em uma aula expositiva onde o chef compartilha o passo a passo de uma receita com o público, DJ com música agradável e um clima super aconchegante.

“Esta é a 2ª Edição do Festival Gastronômico no Praia de Belas, um evento já tradicional e de muito sucesso nos shoppings do Grupo Iguatemi, que chega para dar foco em um dos nossos pilares mais importantes: a gastronomia. Ficamos felizes em trazer novamente esta experiência para os nossos clientes e, de quebra, comemorar o aniversário da nossa cidade junto a uma parte da nossa história gastronômica”, comenta Marcelo Borba, Gerente Geral do Praia de Belas Shopping.

O evento acontecerá no térreo do edifício-garagem do empreendimento e reunirá restaurantes inaugurados até o ano de 1990. São eles: Barranco, Churrascaria Santo Antônio, Confeitaria Maomé, Copacabana, Dado Bier, Komka, Machry, Pedrini, Pueblo, Sakura, Sanduicheria Flor de Primavera, Usina das Massas e Xis do Gelson. Todos vão montar um menu de clássicos e opções especiais para a ocasião. Junto aos restaurantes, o local abrigará também uma food área com bar, espaço para aulas e convivência.

O evento estará aberto ao púbico das 11h às 22h, com entrada gratuita.

 Sanduicheria Flor de Primavera – Sanduiche Primavera

Serviço
Data: 23 e 24/03/2019 (sábado e domingo)
Horário: 11h às 22h
Local: Praia de Belas Shopping – térreo do edifício garagem (Rua Marcílio Dias, nº 241) 

Komka – Polenta frita
Foto em destaque: Santo Antonio – Filé à Caetano

Restaurantes que estarão no Festival Gastronômico
Barranco
Boteco Pedrini
Churrascaria Santo Antônio
Confeitaria Maomé
Copacabana
Dado Bier
Komka
Machry
Pueblo
Sakura
Sanduicheria Flor de Primavera
Usina das Massas
Xis do Gelson